Com novela, A Fazenda e Carnaval, Embelleze faz rebranding de Novex
Principal investimento da companhia no ano, marca aparecerá na TV, terá camarote na Sapucaí e investe em marketing de influência para se destacar também fora do Brasil
Com novela, A Fazenda e Carnaval, Embelleze faz rebranding de Novex
BuscarCom novela, A Fazenda e Carnaval, Embelleze faz rebranding de Novex
BuscarPrincipal investimento da companhia no ano, marca aparecerá na TV, terá camarote na Sapucaí e investe em marketing de influência para se destacar também fora do Brasil
Rafaela de Oliveira
18 de setembro de 2023 - 6h00
A Embelleze anuncia o primeiro rebranding de sua linha Novex que terá nova logo, novas embalagens e passa a adotar o slogan “Encante-se por você”. A atualização da marca foi realizada pela Troiano Branding e contou com lançamento no Cristo Redentor, com o lema “Do Rio de Janeiro para o Mundo!”.
O objetivo da ação, que demandou o maior investimento da Embelleze no ano, é alcançar novos públicos e se aproximar não apenas das consumidoras brasileiras, como também de quem vive fora do País.
A reformulação envolve mudança das famílias Novex Broto de Bambu, Novex Óleo de Argan e Novex Hialurônico. Todas as fórmulas são veganas, não testadas em animais e disponíveis para todos os tipos de cabelo.
Foram realizadas pesquisas e estudos, com escuta às opiniões das consumidoras, clientes e colaboradoras Embelleze, para promover o reposicionamento. A partir disso, até o fim do mês de setembro, as demais 21 famílias de produtos estarão com novos layouts e comunicação.
“Apostamos nas redes sociais mais jovens, como o Tiktok, onde viralizamos com Novex Recarga de Queratina, que inclusive se tornou um case internacional”, conta Jomar Beltrame, presidente do Sistema Embelleze, sobre a ação que envolveu Narcisa Tamborindeguy e atraiu o público jovem.
“Parte importante da nossa estratégia é o marketing de influência, que tem como o objetivo gerar awareness e consideração de marca para o público”, continua o presidente. Sendo assim, a marca produziu conteúdos com embaixadoras e micro influenciadoras que participam do projeto Embelleze dos Sonhos.
“Contamos também com um projeto em colaboração com a agência FHits que co-cria com influenciadoras que ditam tendências no mercado de luxo”, acrescenta.
Como estratégia de mídia, o reposicionamento de Novex será comunicado por ações integradas realizadas na televisão. A marca patrocinará a nova edição de A Fazenda, cuja pré-estreia acontece nesta segunda-feira, 18, e a novela Elas por Elas, que estreia dia 25, na Globo.
“Na Fazenda os produtos Novex estarão inseridos no cotidiano da casa para uso dos participantes”, menciona Beeltrame. “Como tradição, a empresa realizará diversas ativações ao longo da edição, além de estar envolvida em duas provas importantes.”
Além da televisão, a marca da Embelleze também marcará presença na festa mais popular do País. O camarote do Carnaval 2024 na Sapucaí (RJ) terá a marca Novex na assinatura do espaço, que ganhará o nome de Novex Rio Praia Camarote. “O espaço traz para a avenida um novo modelo de negócios ratificando a importância da festa para o cenário econômico do Rio de Janeiro”, pontua o presidente da empresa
Embelleze também terá um camarote na turnê nacional de Paul McCartney, que será realizada no Brasil em dezembro. Além disso, o rebranding conta com campanhas em todas as mídias, inclusive no painel digital na Times Square, em Nova York, e envelopamento e cenografia interna de ônibus Novex.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço