Eudora promove consultoria digital sobre cabelos
Ao longo de 12 horas, Marcos Proença, Wanderley Nunes e Marco Antônio de Biaggi responderão aos seguidores dúvidas sobre tratamentos e cuidados capilares
Eudora promove consultoria digital sobre cabelos
BuscarEudora promove consultoria digital sobre cabelos
BuscarAo longo de 12 horas, Marcos Proença, Wanderley Nunes e Marco Antônio de Biaggi responderão aos seguidores dúvidas sobre tratamentos e cuidados capilares
Bárbara Sacchitiello
10 de junho de 2021 - 11h03
Por conta das comemorações do Dia do Cabelo, celebrado no primeiro dia do mês de junho, a Eudora preparou uma série de ações ao longo do mês para destacar suas linhas de produtores capilares e colocar o tema em debate para seus consumidores.
A empresa de cosméticos do grupo Boticário, que já havia apresentado seu novo time de influenciadores dos produtos para cabelos, promoverá ao longo desta quinta-feira, 10, o “DicaExpertEudora, ação que reunirá, em seu perfil no Instagram, profissionais especializados em cabelos para dar consultorias aos seguidores e dicas sobre tratamentos e cuidados com os fios.
A ação terá a participação de Marcos Proença, Wanderley Nunes e Marco Antônio de Biaggi, que irão se revezar nas redes sociais da marca. A cada quatro horas, um deles assumirá o perfil de Eudora para responder a perguntas enviadas pelos seguidores da marca. A ação terá a duração de 12 horas e, nesse período, os seguidores poderão enviar suas dúvidas e questões.
A proposta da marca é, principalmente, fortalecer a visibilidade de sua linha Siáge, criada em 2014 e que já corresponde a uma parte importante dos negócios da empresa. Segundo Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário, cerca de 25 unidades de produtos da linha foram vendidos por minuto, em média, ao longo do ano passado. “É uma linha que superou nossas expectativas iniciais e hoje é um dos carros-chefes da marca. Ela foi criada originalmente com o objetivo de ser a quinta mais relevante dentro do mix, e, ao longo dos anos, assumiu o pódio da categoria”, conta a executiva.
Renata conta que a ideia de reunir especialistas em cabelos para falarem diretamente com os consumidores tem a ver com a proposta tecnológica da marca, que procura, por meio de ingredientes e fórmulas, levar resultados profissionais aos consumidores. “Na campanha #DicaExpertEudora, muito mais do que promover um encontro especial entre três das maiores potências brasileiras relacionadas ao cuidado com os cabelos, queremos que Eudora seja uma fonte de consulta e referência para as consumidoras. Ao observá-las, notamos que, apesar de este ser um tema líder em pesquisas no Google, ainda existe um gap de informação sobre o assunto, e muitas ainda têm dúvidas sobre como cuidar dos fiosd a melhor maneira. Pensando nisso, unimos a alta performance de Siàge ao conhecimento profissional dos experts para prestar um serviço relevante para elas”, explica.
Nos próximos dias, as dicas fornecidas pelos especialistas serão transformadas em pílulas de conteúdo, para serem distribuídas nos canais digitais de Eudora.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda