Assinar

Festival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais

Buscar

Festival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais

Buscar
Publicidade
Marketing

Festival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais

Após três anos, evento musical retorna a Salvador nos dias 28 e 29 de janeiro e terá 16 shows em dois diferentes palcos


11 de janeiro de 2023 - 14h29

Festival de Verão

Cantora Ludmilla será uma das atrações do Festival de Verão de Salvador em 2023

O Festival de Verão volta a acontecer em Salvador nos dias 28 e 29 de janeiro. O evento musical estava suspenso desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19, e com realização da Bahia Eventos, volta a ocupar o Parque de Exposições.

Para esta retomada, a organização do evento criou o mote “Somos Mundo”, com a ideia de trabalhar os conceitos de diversidade, inclusão e acolhimento.

O line-up conta com a participação de artistas como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Djonga, Duda Beat, Margareth Menezes, Ludmilla, Gloria Groove e outros nomes da música nacional, que ocuparão os dois palcos do festival, chamados de Cais e Ponte. A curadoria artística do Festival de Verão foi realizada por Zé Ricardo.

Sustentabilidade e causas sociais

Além da área da cultura, o Festival de Verão de 2023 também irá mostrar ao público a atenção às pautas de sustentabilidade e social.

A organização do Festival terá um programa de investimento de recursos voltado ao projeto Quabales, que atua na formação educacional e cultural de crianças, jovens e adultos do bairro Nordeste de Amarila.

Já em relação ao meio ambiente, o Festival de Verão terá os selos de resíduo zero e evento neutro, que garantem a compensação de carbono, compostagem de materiais descartados e neutralização de gases de efeito estufa emitidos durante a elaboração do festival.

Patrocinadores do Festival de Verão de Salvador

O Festival de Verão de Salvador terá, pela primeira vez, a operadora TIM como patrocinadora máster, que ampliou os investimentos no cenário nacional de música nos últimos meses.

O evento também conta com patrocínio da Devassa, Coca-Cola, Smirnoff Ice, Shopping da Bahia e Rede UNIFTC. São apoiadores a Amvox, Salvador Bahia Airport, Neooh, TeleData, Quality Hotel e Suítes, Consultant, CCR Metrô Bahia, Vitalmed e Prefeitura de Salvador.

Além da Bahia Eventos, que pertence à Rede Bahia, o Festival de Verão de Salvador tem correalização da Salvador Produções e da Luan Promoções

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar

  • Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano