Festival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais
Após três anos, evento musical retorna a Salvador nos dias 28 e 29 de janeiro e terá 16 shows em dois diferentes palcos
Festival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais
BuscarFestival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais
BuscarApós três anos, evento musical retorna a Salvador nos dias 28 e 29 de janeiro e terá 16 shows em dois diferentes palcos
Meio & Mensagem
11 de janeiro de 2023 - 14h29
O Festival de Verão volta a acontecer em Salvador nos dias 28 e 29 de janeiro. O evento musical estava suspenso desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19, e com realização da Bahia Eventos, volta a ocupar o Parque de Exposições.
Para esta retomada, a organização do evento criou o mote “Somos Mundo”, com a ideia de trabalhar os conceitos de diversidade, inclusão e acolhimento.
O line-up conta com a participação de artistas como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Djonga, Duda Beat, Margareth Menezes, Ludmilla, Gloria Groove e outros nomes da música nacional, que ocuparão os dois palcos do festival, chamados de Cais e Ponte. A curadoria artística do Festival de Verão foi realizada por Zé Ricardo.
Além da área da cultura, o Festival de Verão de 2023 também irá mostrar ao público a atenção às pautas de sustentabilidade e social.
A organização do Festival terá um programa de investimento de recursos voltado ao projeto Quabales, que atua na formação educacional e cultural de crianças, jovens e adultos do bairro Nordeste de Amarila.
Já em relação ao meio ambiente, o Festival de Verão terá os selos de resíduo zero e evento neutro, que garantem a compensação de carbono, compostagem de materiais descartados e neutralização de gases de efeito estufa emitidos durante a elaboração do festival.
O Festival de Verão de Salvador terá, pela primeira vez, a operadora TIM como patrocinadora máster, que ampliou os investimentos no cenário nacional de música nos últimos meses.
O evento também conta com patrocínio da Devassa, Coca-Cola, Smirnoff Ice, Shopping da Bahia e Rede UNIFTC. São apoiadores a Amvox, Salvador Bahia Airport, Neooh, TeleData, Quality Hotel e Suítes, Consultant, CCR Metrô Bahia, Vitalmed e Prefeitura de Salvador.
Além da Bahia Eventos, que pertence à Rede Bahia, o Festival de Verão de Salvador tem correalização da Salvador Produções e da Luan Promoções
Compartilhe
Veja também
Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro
Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar
Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?
Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano