Festival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais
Após três anos, evento musical retorna a Salvador nos dias 28 e 29 de janeiro e terá 16 shows em dois diferentes palcos
Festival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais
BuscarFestival de Verão volta e foca em iniciativas sociais e ambientais
BuscarApós três anos, evento musical retorna a Salvador nos dias 28 e 29 de janeiro e terá 16 shows em dois diferentes palcos
Meio & Mensagem
11 de janeiro de 2023 - 14h29
O Festival de Verão volta a acontecer em Salvador nos dias 28 e 29 de janeiro. O evento musical estava suspenso desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19, e com realização da Bahia Eventos, volta a ocupar o Parque de Exposições.
Para esta retomada, a organização do evento criou o mote “Somos Mundo”, com a ideia de trabalhar os conceitos de diversidade, inclusão e acolhimento.
O line-up conta com a participação de artistas como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Djonga, Duda Beat, Margareth Menezes, Ludmilla, Gloria Groove e outros nomes da música nacional, que ocuparão os dois palcos do festival, chamados de Cais e Ponte. A curadoria artística do Festival de Verão foi realizada por Zé Ricardo.
Além da área da cultura, o Festival de Verão de 2023 também irá mostrar ao público a atenção às pautas de sustentabilidade e social.
A organização do Festival terá um programa de investimento de recursos voltado ao projeto Quabales, que atua na formação educacional e cultural de crianças, jovens e adultos do bairro Nordeste de Amarila.
Já em relação ao meio ambiente, o Festival de Verão terá os selos de resíduo zero e evento neutro, que garantem a compensação de carbono, compostagem de materiais descartados e neutralização de gases de efeito estufa emitidos durante a elaboração do festival.
O Festival de Verão de Salvador terá, pela primeira vez, a operadora TIM como patrocinadora máster, que ampliou os investimentos no cenário nacional de música nos últimos meses.
O evento também conta com patrocínio da Devassa, Coca-Cola, Smirnoff Ice, Shopping da Bahia e Rede UNIFTC. São apoiadores a Amvox, Salvador Bahia Airport, Neooh, TeleData, Quality Hotel e Suítes, Consultant, CCR Metrô Bahia, Vitalmed e Prefeitura de Salvador.
Além da Bahia Eventos, que pertence à Rede Bahia, o Festival de Verão de Salvador tem correalização da Salvador Produções e da Luan Promoções
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros