The Town inicia divulgação com esfera gigante em São Paulo

Buscar

The Town inicia divulgação com esfera gigante em São Paulo

Buscar
Publicidade

Marketing

The Town inicia divulgação com esfera gigante em São Paulo

Esfera gigante do evento é instalada no Parque Ibirapuera; anúncio da organização inclui parceria com o Grupo CCR para o The Town 2023


10 de janeiro de 2023 - 15h33

The Town 2023

The Town terá cinco palcos (Crédito: Divulgação)

Passado o buzz da volta dos eventos, mais especificamente do Rock in Rio em 2022, esse é o ano do The Town se destacar e começar as divulgações. O evento paulistano, dos mesmos organizadores do festival do Rio de Janeiro, acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos.

Para aquecer o público para o festival, uma esfera gigante do The Town foi instalada no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Localizada em frente ao portão 10, na Praça Aldo Chioratto, o símbolo do festival conta com um sistema alimentado por energia solar, que deverá alimentar um letreiro com iluminação de LED durante 12 horas ao longo da noite.

A intenção é criar conexão com os paulistas, moradores e turistas que circulam pelo local nos momentos de lazer, conforme aponta Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio e The Town, em informe à imprensa. Posteriormente, a esfera deverá percorrer outros pontos da cidade.

(Crédito: Divulgação The Town)

A etapa de divulgação acontece após o lançamento das primeiras atrações, Iza e Criolo, tour virtual e uma abertura com shows de luzes, fogos e pulseiras sincronizadas, que protagonizou o clipe oficial “The Town – O Musical”.

Além da esfera, foi anunciada ainda uma parceria com o Grupo CCR. A colaboração entre as empresas acontece para que os trens de acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h por dia ao longo da programação do festival. Em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente executiva do The Town e Rock in Rio, aponta que o transporte faz parte da experiência do público, que vai muito além do que ele vive dentro da Cidade da Música.

The Town 2023

O The Town já estreia com um time de patrocinadores confirmado. Anteriormente, Itaú, Americanas, Porto, Vivo, Riachuelo, KitKat e Seara foram anunciados como as marcas oficiais. Já a Heineken entra como patrocinadora máster. Da mesma forma, Rede, Red Bull, a Movida, a Estácio e a LATAM são os apoiadores do festival.

Em relação aos parceiros de mídia, estão o Estado de São Paulo, O Globo, Folha de São Paulo, Eletromidia e Flix. A transmissão fica por conta da TV Globo, Multishow e Globoplay. Ainda, entram rádios 89FM, Rede Mix com as rádios Mix FM 102.1, Rio de Janeiro e Mix FM 106.3, São Paulo.

O festival espera receber cerca de 500 mil pessoas nos cinco dias em que ocorrerá. A promessa do Grupo Dreamers é de que o evento tenha a mesma implantação e oferta de entretenimento do Rock in Rio. Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas sobre o The Town 2023 prevê impacto econômico de R$1,7 bilhão, bem como a geração de mais de 19 mil empregos diretos.

Ao todo, serão mais de 235 horas de shows em cinco palcos. A cenografia e identidade visual serão inspiradas em ícones da arquitetura paulistana. Segundo a organização, o público pode esperar por mais novidades em breve.

Publicidade

Compartilhe

Veja também