Itaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter

Buscar

Itaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Itaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter

Levantamento da plataforma mostra que festival gerou mais de 7 milhões de postagens na rede social


14 de setembro de 2022 - 15h28

Ao longo de dois finais de semana diferentes, o Rock in Rio mobilizou centenas de milhares de pessoas não apenas na Cidade do Rock, como também pela televisão, plataforma de streaming e redes sociais.

Rock in Rio foi a marca patrocinadora do festival mais citada no Twitter (Crédito: Reprodução/Twitter)

O Twitter fez um monitoramento de como o festival gerou conversas e repercussão na plataforma entre os dias 1 e 11 de setembro.

Nesse período, o Rock in Rio gerou mais de 7 milhões de postagens. Desse total, 3,4 milhões foram feitos no segundo fim de semana de shows, que contou com nomes como Coldplay, Ivete Sangalo, Dua Lipa e Ludmilla.

As marcas mais citadas no Twitter no Rock in Rio

A plataforma também fez um ranking das marcas patrocinadoras mais mencionadas pelos usuários do Twitter. Não foi divulgada a quantidade total de menções sobre cada uma, mas, de acordo com o divulgado pelo Twitter, a marca patrocinadora mais citada pelo público foi o Itaú, que contou com uma roda gigante na Cidade do Rock e tinha um palco especial no evento, com diversas apresentações musicais.

Veja, abaixo, a ordem das marcas patrocinadoras do RIR que mais geraram comentários no Twitter:

1- Itaú

2- Americanas

3- TIM

4- KitKat

5- Heineken

6- Natura

7- Coca-Cola

8- Doritos

9- C&A

10- Seara

Marcas que mais ganharam exposição na mídia

A CDN fez um levantamento para mapear como as marcas patrocinadoras do Rock in Rio conseguiram exposição na mídia durante o festival. Pelo estudo da agência, a marca campeã em earned media foi o Itaú, seguida por TikTok e KitKat.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991