Assinar

Itaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter

Buscar

Itaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

Itaú, Americanas e TIM: o Rock in Rio para as marcas no Twitter

Levantamento da plataforma mostra que festival gerou mais de 7 milhões de postagens na rede social


14 de setembro de 2022 - 15h28

Ao longo de dois finais de semana diferentes, o Rock in Rio mobilizou centenas de milhares de pessoas não apenas na Cidade do Rock, como também pela televisão, plataforma de streaming e redes sociais.

Rock in Rio foi a marca patrocinadora do festival mais citada no Twitter (Crédito: Reprodução/Twitter)

O Twitter fez um monitoramento de como o festival gerou conversas e repercussão na plataforma entre os dias 1 e 11 de setembro.

Nesse período, o Rock in Rio gerou mais de 7 milhões de postagens. Desse total, 3,4 milhões foram feitos no segundo fim de semana de shows, que contou com nomes como Coldplay, Ivete Sangalo, Dua Lipa e Ludmilla.

As marcas mais citadas no Twitter no Rock in Rio

A plataforma também fez um ranking das marcas patrocinadoras mais mencionadas pelos usuários do Twitter. Não foi divulgada a quantidade total de menções sobre cada uma, mas, de acordo com o divulgado pelo Twitter, a marca patrocinadora mais citada pelo público foi o Itaú, que contou com uma roda gigante na Cidade do Rock e tinha um palco especial no evento, com diversas apresentações musicais.

Veja, abaixo, a ordem das marcas patrocinadoras do RIR que mais geraram comentários no Twitter:

1- Itaú

2- Americanas

3- TIM

4- KitKat

5- Heineken

6- Natura

7- Coca-Cola

8- Doritos

9- C&A

10- Seara

Marcas que mais ganharam exposição na mídia

A CDN fez um levantamento para mapear como as marcas patrocinadoras do Rock in Rio conseguiram exposição na mídia durante o festival. Pelo estudo da agência, a marca campeã em earned media foi o Itaú, seguida por TikTok e KitKat.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Deezer lança sistema para identificar músicas feitas por IA

    Deezer lança sistema para identificar músicas feitas por IA

    Todos os álbuns na plataforma com faixas geradas por inteligência artificial agora serão identificados; atualmente, músicas geradas totalmente por IA representam cerca de 0,5% das execuções

  • Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear

    Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear

    Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026