Blatter: Fifa sugere suspensão por 90 dias
Decisão final do Comitê de Ética da entidade será divulgada sexta-feira, 9. Patrocinadores querem a saída do dirigente
Decisão final do Comitê de Ética da entidade será divulgada sexta-feira, 9. Patrocinadores querem a saída do dirigente
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2015 - 3h01
Semanas após a justiça da Suíça abrir um processo criminal contra Joseph Blatter, presidente da Fifa, o Comitê de Ética da entidade máxima do futebol sugeriu uma suspensão de 90 dias para o dirigente. A decisão foi tomada durante o encontro do comitê que está sendo realizado na Suíça nesta semana. Segundo o site da BBC, a decisão final será tomada na sexta-feira, 9, por Hans Joachim Eckhert, chefe da câmara decisória de ética da Fifa.
O dirigente é acusado de má administração e de apropriação indébita, e também de ter feito pagamentos suspeitos ao presidente da Uefa Michel Platini, principal candidato para assumir o cargo de Blatter na Fifa nas eleições previstas para o ano que vem. Ambos negam as irregularidades.
A decisão sobre a suspensão acontece na mesma semana em que uma série de patrocinadores da entidade máxima do futebol, como Coca-Cola, McDonald’s, AB InBev e Visa, se manifestaram publicamente pedindo o afastamento do suíço, que comanda a Fifa desde 1998.
Compartilhe
Veja também
GAC aposta na emotividade para iniciar trajetória no Brasil
Fabricante chinesa inicia a venda dos primeiros modelos no País e, em vez de tecnologia, escolhe destacar o papel do carro na vida e jornada das pessoas
Heineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
Marca decidiu celebrar a superstição de torcedoras levando uma réplica de um bar até a cidade que recebrá a final da competição