Fuleco é o nome do mascote da Copa 2014
Opção teve 1,7 milhão de votos em enquete promovida pela Fifa
Opção teve 1,7 milhão de votos em enquete promovida pela Fifa
Meio & Mensagem
26 de novembro de 2012 - 8h21
A Fifa confirmou que o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. já tem nome: Fuleco. A informação foi transmitida na noite do domingo 25, durante a apresentação do programa Fantástico. De acordo com a entidade máxima do futebol internacional, a opção vencedora recebeu mais de 1,7 milhão de votos (48%) desde o início da enquete, em 16 de setembro.
O nome Fuleco é uma combinação das palavras "futebol" e "ecologia". Ficou à frente de Zuzeco (31%) e Amijubi (21%) na preferência dos participantes.
Segundo números divulgados pela Fifa, 89% dos brasileiros disseram já ter visto o mascote oficial e o personagem, um tatu-bola nas cores da bandeira brasileira, foi considerado "simpático", com nota média de 7,3 no quesito, registrada em levantamento feito pela associação.
Parceira da Fifa e principal apoiadora da eleição que apontou o nome do mascote, a Coca-Cola ativou a propriedade com a exposição, em diversas capitais do País, de uma versão inflável do personagem em tamanho família, com sete metros de altura.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros