Gatorade atraiu da Nike seu novo CMO
Ex-jogador de futebol americano Kalen Thornton assume o posto na gigante de bebidas que pertence à PepsiCo
Ex-jogador de futebol americano Kalen Thornton assume o posto na gigante de bebidas que pertence à PepsiCo
Meio & Mensagem
8 de fevereiro de 2021 - 6h00
(*) E. J. Schutz, do Ad Age
A Gatorade atraiu para si um executivo da Nike e ex-jogador da Liga de Futebol Americano como seu próximo chief marketing officer.
Kalen Thornton, que há muito tempo trabalhava na Nike, onde mais recentemente era vice-presidente para a América do Norte para as marcas masculinas da gigante de roupas e artigos esportivos junta-se à PepsiCo num momento em que esta tenta manter seu domínio na categoria de bebidas esportivas diante da competição vigorosa de iniciantes incluindo Bodyarmor e Biosteel.
Thornton jogou como zagueiro para o Dallas Cowboys no início dos anos 2000 e seguiu adiante para conquistar um MBA em Stanford. Ele entrou na Nike há 10 anos, de acordo com sua página no LinkedIn. Sua experiência no esporte profissional pode servi-lo bem na Gatorade, que tem um longo histórico em trabalhar com atletas profissionais em seu marketing e desenvolvimento de produtos.
Ele substitui Andrew Hartshorn, que deixou a Gatorade ano passado e está agora na Danone, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
“Kalen traz mais de uma década de experiência liderando estratégias importantes e centradas nos atletas. Seu conhecimento extenso da indústria e passado trabalhando com alguns dos maiores atletas de elite do mundo ajudará a impulsionar a missão da Gatorade em abastecer o desempenho atlético de formas novas e excitantes”, disse em comunicado Brett O’Brien, vice-presidente sênior e diretor geral de Gatorade. “Ele compartilha nosso comprometimento de colocar o atleta no centro de tudo o que fazemos e estamos emocionados em dar as boas-vindas a ele na equipe de Gatorade”, acrescentou.
Thornton, também em comunicado, afirmou: “É um privilégio me unir a uma marca como Gatorade, que tem um passado tão rico e um compromisso inabalável de alavancar inovação baseada em ciência para abastecer atletas onde quer que eles estejam. Não vejo a hora de trabalhar com as grandes mentes na Gatorade e continuar a fazer crescer a marca e ajudar atletas a se manterem no topo”.
A Gatorade e a Bodyarmor têm feito uma verdadeira corrida armamentista no que diz respeito a assinar patrocínios de atletas em esportes importantes. A lista da Bodyarmor inclui Mike Trout, Naomi Osaka, Dustin Johnson, Mookie Betts e Megan Rapinoe. Já Gatorade tem um longo histórico de marketing liderado por estrelas cobiçadas, incluindo Serena Williams e Michael Jordan. Os dois anunciantes também estão competindo na frente do desenvolvimento de produtos, com ambas as marcas apregoando novas opções com menos açúcar – o Bolt24, da Gatorade, e a variedade Lyte, da Bodyarmor.
Mas a Gatorade ainda tem uma liderança considerável na categoria de bebidas esportivas, com 72% do share em volume, comparado a perto de 7% da Bodyarmor, de acordo com dados da Beverage Digest relativos aos primeiros nove meses de 2020.
(*) Tradução: Roseani Rocha
Compartilhe
Veja também
Como a Jovi pretende se consolidar no mercado brasileiro
Chinesa de smartphones inicia vendas no País e aposta no marketing para dar pontapé na relação e estabelecer conexão de longo prazo com o público brasileiro
Scherbi’s, marca de Isa Scherer, abre pop-up dentro da loja da Hist
Parceria também apresenta a coleção de inverno da Hist e um novo sabor de cookies da Scherbi's disponível até sábado, 14, na pop-up