Giraffas: investimento em sanduíches e produção nacional

Buscar

Giraffas: investimento em sanduíches e produção nacional

Buscar
Publicidade

Marketing

Giraffas: investimento em sanduíches e produção nacional

Rede de fast-food lança campanha apresentando nova linha de lanches e reforça atuação no Brasil a partir da parceria com fornecedores nacionais


13 de setembro de 2023 - 16h35

O Giraffas se popularizou no Brasil por conta de seus pratos de refeição. Contudo, a rede pretende, agora, reforçar junto ao público todo o seu portfólio, com foco nos lanches. Na última terça-feira, 12, o Giraffas lançou a campanha “Do Tamanho da Sua Fome”, que divulga a nova linha de sanduíches da marca.

Campanha mostra que é possível escolher lanches com uma, duas e até três proteínas (Crédito: Reprodução/Giraffas)

O cardápio recebeu o Burger e o Croc Americano – grelhado já conhecido da rede – que levam o novo molho defumado e salada estilo americano. Chegam, ainda, o X-egg Bacon Burger, X-salada, Croc e Croc Parmegiana. Todos podem levar de uma a três proteínas, de acordo com o pedido do consumidor. Os novos lanches foram apresentados à imprensa em evento realiazdo na última quarta-feira, 13.

A principal peça da campanha, um filme de 30 segundos, foi desenvolvida pelo Grupo Rái e resgata a tradição do Giraffas na categoria. Ademais, salienta os preços acessíveis — uma das missões de acessibilidade da companhia. Os lanches tem valor a partir de R$ 14,50. Sua veiculação em massa perpassa pela TV aberta e acontece também em mídia out-of-home e plataformas digitais.

Confira o vídeo da campanha:

O Giraffas em diversificação e brasilidade

A rede existe desde 1981, e surgiu como uma lanchonete em Brasília. Durante 20 anos, os sanduíches foram os carros-chefe da empresa. O Giraffas introduziu os pratos aos consumidores apenas na década de noventa.

“Nosso grande objetivo [com a campanha] foi voltar às nossas origens. Somos muito reconhecidos pelo prato, mas temos nossa especialidade em sanduíche”, afirma Ana Carolina Morais, gerente de marketing do Giraffas. “É um esforço nosso de nos fazer conhecidos nessa categoria que já é nossa há muito tempo”, acrescenta ela.

Outros executivos da empresa estiveram presentes no evento. Adriano Freire, gerente de supply chain, qualidade e P&D do Giraffas, endossou a busca constante por fornecedores brasileiros na cadeia de produção da marca. Para 2023, houve uma diminuição considerável suas importações.

Além disso, foca na fabricação de produtos próprios o mais “verdadeiros” possível, como aponta o executivo. Um exemplo é o pão que a rede utiliza, criado em parceria com um fornecedor visando diminuir a quantidade de aditivos químicos e melhorando o nível artesanal.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também