Globo, Oi e V3A realizam finais do Wesg Latam 2021
O projeto que também é apresentado pelo Governo do Rio de Janeiro acontece nos dias 6 e 7 de março e tem prêmio de R$ 250 mil aos vencedores
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As finais da segunda edição do Wesg Latam acontecem no próximo fim de semana, nos dias 6 e 7 de março, transmitidas ao vivo pelo SporTV. Realizado pelo Grupo Globo com parceira da agência V3A e apresentado pela Oi e pelo Governo do Rio de Janeiro, o torneio teve mais de sete mil participantes em mais de 170 horas jogadas transmitidas ao vivo nas plataformas digitais. O Wesg Latam distribuirá R$ 250 mil aos vencedores.
A competição que começou em janeiro, terá seu encerramento transmitido pelo canal SporTV 3, além dos canais oficiais no YouTube e Twitch, das 13h as 19h. Com quatro jogos importantes do cenário esportivo, o torneio alavancou competições de CS:GO, eFootball PES 2021, Dota2 e Starcraft 2. As competições foram livres, sem restrição de gênero ou especialidade no game, mas o CS:GO teve uma competição apenas feminina para estimular a participação feminina no universo competitivo.
Globo e V3A trazem WESG para América Latina
No sábado, 6, acontecem as finais de PES 2021, CS:GO feminino eStarcraft 2. Já, no domingo, 7, acontecem as decisões das modalidades CS:GO misto e Dota 2. O vencedor de cada modalidade vai levar o prêmio “Break the Game”, promovido pela patrocinadora oficial do torneio, a Kit Kat. Já a Oi, terá uma participação maior, dando o prêmio de jogador mais valioso de cada modalidade. Além disso, fará conteúdo exclusivo para as redes sociais, com cobertura dos bastidores liderada pelo influenciador Bruno PlayHard.
“O mercado já sabia que a audiência dos e-sports vinha crescendo exponencialmente ultrapassando diversas modalidades de esportes tradicionais, mas foi nesse último ano que a ficha de fato caiu. São diversos segmentos e dezenas de marcas tentando se conectar a esse mundo, mas ainda sem saber exatamente como”, afirma Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, em nota. “Ter uma plataforma forte como o WESG, junto com a Globo, possibilita a criação de formatos ‘taylor made’ para todas as marcas, de diferentes segmentos que estão se conectando com o mundo gaming através do nosso projeto. O patrocínio de uma gigante como Oi comprova que o WESG, e todo o mercado de e-sports, aponta para o futuro do entretenimento”, conclui.
O mundo dos games se tornou o maior mercado de entretenimento do mundo, movimentando mais de 175 bilhões de dólares, o que possibilitada que torneios como a Wesg Latam sejam tão importantes. Segundo a Newzoo, 2,7 bilhões de pessoas são gamers, desde casuais no celular até a nível competitivo. Mas não só de jogadores vive esse universo. Atualmente, 24 milhões de brasileiros assistem as competições, sendo que mais de 10 milhões são de forma constante. Deixando o Brasil atrás somente da China e Estados Unidos.
**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock
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