Marketing
GP compra 30% da Centauro por R$ 450 mi
Negócio deve reforçar a posição dominante da marca mineira no varejo de produtos esportivos
Negócio deve reforçar a posição dominante da marca mineira no varejo de produtos esportivos
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2012 - 12h15
O fundo de private equity GP Investments acaba de confirmar a aquisição de 30% da Centauro por R$ 450 milhões. O negócio, já comentado no fim de setembro, insere a gestora de investimentos no conselho de administração da Centauro e passa a decidir os rumos da marca ao lado de Sebastião Bomfim, fundador da rede que nasceu em 1981 em Minas Gerais. Oficializada por meio de um comunicado do GP Investments divulgado nesta quinta-feira 8, a operação ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Hoje, a Centauro é reconhecida como o maior varejista de produtos esportivos do Brasil, com 200 lojas em 23 Estados, além de uma operação de e-commerce. A expectativa é reforçar a posição dominante da marca no mercado, às vésperas dos megaeventos esportivos sediados no Brasil, começando em 2013 com a Copa das Confederações, seguido em 2014 pela Copa do Mundo, e em 2016 pelos Jogos Olímpicos.
Compartilhe
Veja também
Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia
Renegociação será feita direto com os credores e promove alongamento da dívida e mudança nos juros pagos
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta