GP compra 30% da Centauro por R$ 450 mi
Negócio deve reforçar a posição dominante da marca mineira no varejo de produtos esportivos
Negócio deve reforçar a posição dominante da marca mineira no varejo de produtos esportivos
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2012 - 12h15
O fundo de private equity GP Investments acaba de confirmar a aquisição de 30% da Centauro por R$ 450 milhões. O negócio, já comentado no fim de setembro, insere a gestora de investimentos no conselho de administração da Centauro e passa a decidir os rumos da marca ao lado de Sebastião Bomfim, fundador da rede que nasceu em 1981 em Minas Gerais. Oficializada por meio de um comunicado do GP Investments divulgado nesta quinta-feira 8, a operação ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Hoje, a Centauro é reconhecida como o maior varejista de produtos esportivos do Brasil, com 200 lojas em 23 Estados, além de uma operação de e-commerce. A expectativa é reforçar a posição dominante da marca no mercado, às vésperas dos megaeventos esportivos sediados no Brasil, começando em 2013 com a Copa das Confederações, seguido em 2014 pela Copa do Mundo, e em 2016 pelos Jogos Olímpicos.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor