Havaianas projeta sandálias no Cristo Redentor em ação de verão

Buscar

Havaianas projeta sandálias no Cristo Redentor em ação de verão

Buscar
Publicidade

Marketing

Havaianas projeta sandálias no Cristo Redentor em ação de verão

Para 2024 a marca investe em campanhas que surpreendam pessoas e reforcem a presença de Havaianas em todas as regiões do Brasil


29 de janeiro de 2024 - 9h00

Ação de Havaianas calça chinelos no Cristo Redentor com tecnologia CGI (Crédito: Divulgação)

Ação de Havaianas calça chinelos no Cristo Redentor com tecnologia CGI (Crédito: Divulgação)

Como sequência da campanha “Só Havaianas é Havaianas”, a marca projeta as sandálias da marca no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A Alterlabs, hub de projetos especiais da Altermark, foi responsável pela tecnologia de computação gráfica. A campanha foi desenvolvida em parceria com AlmapBBDO com amparo Labof, BRMedia, Essence e Media.Monks para redes sociais. A publicidade também teve colaboração da Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

“Existe uma discussão que acontece no escritório. Temos penetração e capilaridade tão alta no Brasil que nos provocamos a entender nosso próximo passo”, comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing para América Latina na Alpargatas. Além disso, o episódio do Cristo inaugura a segunda temporada do podcast Jornal das Legítimas, apresentado pelo podcaster Mítico e pela atriz Valentina Bandeira. Os três episódios serão postados semanalmente nas redes sociais da Havaianas com a participação dos hosts e do influenciador Álvaro como correspondente.

Outra celebridade, Sabrina Sato, estrelou outra parte dessa estratégia na loja conceito da Havaianas, em São Paulo. Junto com Matheus Rondão, Sato fez a trend “dois reais ou um presente misterioso”. A apresentadora é embaixadora da marca desde o fim de 2023 e foi vendedora por uma dia na unidade durante as gravações. O vídeo já está disponível nas redes sociais de Havaianas.

Distribuição de Havaianas pelo Brasil

Apesar de as sandálias serem um tipo de produto sempre disponível nas prateleiras pelo Brasil, a Havaianas reforça as estratégias de marketing durante o verão, sobretudo, no litoral. A marca instalou chuveiros em formato de sandálias cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Guarujá e Praia Grande – todas em São Paulo.

Em Salvador, Havaianas forneceu aos ambulantes de quatro praias alguns equipamentos de proteção, como guarda-sóis e isopores estilizados. Além disso, os autônomos cadastrados no programa da marca recebem cursos de profissionalização e empreendedorismo em parceria com o Sesc. Com transmissão regional no SBT, a marca também patrocina a 21º edição da Copa do Nordeste que inicia em 4 de fevereiro.

Nesse sentido, na próxima temporada do Jornal das Legítimas, com transmissão direta da Casa de Verão do PodPah, os âncoras do programa vão viajar pelo Brasil na busca das peculiaridades e semelhanças de cada região.

Ambulante em Salvador com o Kit Havaianas_Divulgação

Em Salvador, Havaianas reforça a imagem de marca aliada às ações sociais de fomento ao empreendedorismo de vendedores ambulante com Kit Havaianas (Crédito: Divulgação)

Estratégias de marketing para 2024

Apesar de Havaianas ter sido eleita como a “marca dos cariocas”, os chinelos andam pelo hemisfério sul com ações digitais no México, Colômbia, Argentina e Peru. Em 2019, o estudo desenvolvido pelo O Globo com a TroianoBrading elencou a Havaianas como marca da cidade. “Por 72 anos temos trabalhado de forma muito consistente com alta presença no Rio de Janeiro não só no digital, mas com um produto que consegue acompanhar os consumidores em vários momentos”, diz.

Para 2024, a Havaianas vai reforçar as estratégias nas redes sociais com influenciadores e lançamentos collab com outras marcas. Além disso, com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024 – entre 26 de julho e 11 de agosto -, a marca se prepara para engajar o tema nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também