Assinar

Heinz cria tinta vermelha de tatuagem não nociva à saúde

Buscar

Heinz cria tinta vermelha de tatuagem não nociva à saúde

Buscar
Publicidade
Marketing

Heinz cria tinta vermelha de tatuagem não nociva à saúde

Em campanha criada pela Soko, a marca se uniu a Electric Ink, para desenvolver um pigmento de tatuagem vermelho baseado na cor oficial da marca


31 de março de 2023 - 13h02

Após observar que havia um movimento de fãs da marca que tatuavam seu produto na pele, a Heinz se uniu com a Electric Ink, para desenvolver uma tinta de tatuagem vermelha, que não fosse nociva à saúde das pessoas e fosse feita com o mesmo cuidado que a marca tem com a escolha dos ingredientes do seu ketchup.

Heinz tatuagem

Campanha da “Heinz Tattoo Ink”, criada pela Soko, conta com divulgação em mídia exterior (crédito: divulgação)

A ideia do projeto “Heinz Tattoo Ink”, assinada pela Soko, surgiu depois de uma série de notícias saírem na mídia falando sobre como a tatuagem colorida estava sendo restrita ou até mesmo banida em uma série de países nos últimos anos. Essa proibição vem acontecendo devido a alguns agentes nos pigmentos que apresentavam reações alérgicas na cicatrização, além de outros problemas de saúde, no longo prazo.

Como o vermelho é a cor mais utilizada nas tatuagens dos fãs de Heinz, ao perceber esse problema, a marca decidiu criar uma solução que beneficiasse não só os fãs, como todo mundo. Para criar esse pigmento vermelho, num tom proprietário baseado na cor pantone oficial da marca e que não fizesse mal para a saúde das pessoas, a Heinz se uniu com a Electric Ink, marca e fabricante de tatuagem. Em breve, o pigmento estará disponível para tatuadores de todo o Brasil.

Como parte da campanha, a marca ainda convidou cinco tatuadores brasileiros renomados para criar 57 stencils de tatuagem em linha com a marca registrada da Heinz “57 Variedades”. Os modelos estão disponíveis no site do projeto, para que qualquer pessoa possa utilizá-los como base da sua tatuagem.  Além de um filme divulgado nas redes sociais da Heinz (veja abaixo), a campanha conta com mídia OOH espalhada pela cidade de São Paulo, com fotos de pessoas tatuadas com a nova tinta da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também