iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento
Com personalidades como Anitta, Rodrigo Hilbert e, recentemente, Jojo Todynho, app de delivery vem testando sua estratégia como anunciante
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Luiz Gustavo Pacete
15 de fevereiro de 2018 - 7h28
Desde 2011, quando foi criado, o serviço de delivery iFood teve de aprender a lidar com uma grande agência e a entender a dinâmica de ser um anunciante. Antes focada em performance e resultados no digital, a empresa percebeu, dois anos após sua criação, que precisaria investir em mídia de massa para construir marca.
Propaganda: o novo tiro de JoJo Todynho
Atualmente atendida pela AlmapBBDO, a marca vem se notabilizando pela presença no YouTube e em outras plataformas digitais combinado à ações pontuais em veículos de massa. Após trabalhar com personalidades como Anitta e Rodrigo Hilbert, na semana passada, durante o carnaval, o iFood estreou uma campanha com a funkeira Jojo Todynho, o que segundo Bruno Andrade, gerente de publicidade do iFood, responde ao desafio e à velocidade em identificar movimentos em sua estratégia de mídia.
“O iFood tem como premissas o humor e a música, por isso, buscamos artistas e parceiros que também compartilhem desses mesmos valores. A Jojo é democrática, simples e representa a diversidade”, afirma Bruno.
Ele ressalta que outros artistas que fizeram parte das campanhas da marca, como Anitta e Rodrigo Hilbert, ajudaram a criar e manter a atenção ao serviço. “Porque são nomes que estão em alta, mas também a velocidade em capturar o momento potencializa o engajamento”, afirma.
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