Integrantes do RBD viram Barbies em coleção da Mattel

Buscar

Integrantes do RBD viram Barbies em coleção da Mattel

Buscar
Publicidade

Marketing

Integrantes do RBD viram Barbies em coleção da Mattel

Coleção contará com oito bonecas inspiradas nas personagens da novela e nos integrantes da banda


14 de novembro de 2023 - 14h29

Bonecas inspiradas em RBD chegam no Brasil em 2024 (Crédito: Divulgação)

Bonecas inspiradas em RBD chegam no Brasil em 2024 (Crédito: Divulgação)

A Mattel lançará no Brasil uma linha de bonecas Barbie inspiradas no grupo RBD. A banda, que nasceu na novela Rebelde, será homenageada com oito peças inspiradas nas personagens Mia, Lupita e Roberta e nos cantores Anahí, Dulce Maria, Maite, Christian e Christopher.

Assim, o lançamento celebra o comeback da banda e a turnê Yo Soy Rebelde. As bonecas são edição limitada e devem chegar ao Brasil em 2024.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a que a empresa lança uma coleção inspirada em RBD. Em 2007 as protagonistas ganharam suas versões Barbie nos Estados Unidos e México.

RBD em outros universos

A novela Rebelde, que deu origem à banda, também foi alvo de disputas na área de transmissão. O SBT chegou a exibir a primeira temporada completa durante o horário da tarde, mas deixou de transmitir a trama posteriormente. Desse modo, o SBT Vídeos ficou responsável por dar continuidade à novela.

Além do SBT, a Globo entrou no páreo para a disputa de atenção dos fãs de RBD. Por meio de seu streaming, Globoplay, o grupo de mídia garantiu, junto à TelevisaUnivision, os direitos para ter a primeira temporada completa em seu catálogo. Assim, a novela mexicana entra na lista da plataforma nesta próxima quinta-feira, 16.

No segmento de moda, duas varejistas desenvolveram coleções inspiradas na banda e em peças icônicas. A Renner apostou em camisetas e assessórios com fotos e o logo da banda. Já a Riachuelo tem, inclusive, uma réplica do uniforme da Elite Way School, escola onde a novela é ambientada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Novo contrato poderá render R$ 470 milhões até o final de 2027, o que representa o maior contrato de patrocínio da história do time

  • L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    Como esforço de marketing para construção de marca, o grupo L'Oréal tem reforçado seu interesse em pautas sobre diversidade, feminismo e gênero