Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Buscar

Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Plataforma Itaú Shop reunirá compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos e, no futuro, substituirá o atual programa de fidelidade, Iupp


5 de setembro de 2022 - 12h55

Programa de fidelidade Iupp será, gradualmente, substituído pela nova plataforma (Crédito: Divulgação)

O Itaú Unibanco apresentou, na última semana, seu marketplace. Batizada de Itaú Shop, a plataforma pretende reunir compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos que já são usados pelos clientes do banco: Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.

Entre os benefícios, estão a experiência de cadastro integrado à conta do banco. Ou seja, o cliente não vai precisar de novo login ou senha para comprar no marketplace. Os cartões do cliente já estarão vinculados e aparecem como opção no checkout, com preenchimento automático de dados. Todas as compras, independentemente do valor, poderão ser parceladas em 12 vezes sem juros.

A plataforma entra no ar com ofertas de 20 empresas, como Magazine Luiza e CVC. Com a criação do Itaú Shop, os pontos gerados em programas de fidelidade do banco também poderão ser usados na plataforma, trocados por produtos e serviços. Segundo a companhia, em breve, os pontos acumulados já estarão disponíveis para uso no checkout.

No futuro, em uma segunda etapa da estratégia, a ideia é que a atual plataforma de fidelidade do Itaú, o Iupp, deixe de existir de forma independente. Todos os benefícios do programa serão migrados para o Itaú Shop e usos, como transferências para programas parceiros e crédito em fatura, seguirão disponíveis nos outros aplicativos do banco.

No entanto, para que haja o mínimo de atrito na experiência do cliente, a financeira optou por um período de transição em que as soluções vão coexistir. O lançamento do Itaú Shop faz parte da agenda beyond banking do Itaú. O objetivo da companhia é fortalecer sua proposta de valor para os clientes com um ecossistema de negócios, que vai além dos produtos e serviços financeiros tradicionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMOs são profissionais mais procurados pelas bets no Brasil

    CMOs são profissionais mais procurados pelas bets no Brasil

    Após regulamentação das casas de apostas no País, empresas buscam lideranças estratégicas no mercado local, apontam dados da Michael Paige

  • Os planos da NBA House para 2024

    Os planos da NBA House para 2024

    Com formato maior, liga pretende trazer mais experiências imersivas para os fãs de basquete e mais interações com as marcas