Jack Daniel’s apresenta projeto focado em mulheres
Desenvolvido em parceria com a consultoria 65|10, para mostrar que mulheres e whiskey tem tudo a ver, projeto conta com duas iniciativas: o Guia As Donas do Bar, e o Encontro As Donas do Bar
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Amanda Schnaider
6 de novembro de 2023 - 6h02
A Jack Daniel’s, marca pertencente à multinacional Brown-Forman, apresenta o projeto “As Donas do Bar” em parceria com a consultoria 65|10, para mostrar que mulheres e whiskey tem tudo a ver. Ele conta com duas iniciativas: o Guia As Donas do Bar, e o Encontro As Donas do Bar.
Por meio de uma pesquisa realizada com a 65|10, a Jack Daniel’s descobriu que muitas mulheres veem no consumo de whiskey e drinks feitos com a bebida uma forma de expressão de poder e liberdade.
“Enxergamos uma grande oportunidade em aproximar a marca deste público, encorajando-as a romper esses padrões”, explica Lucia Abreu, Gerente de Comunicação Integrada da Brown-Forman no Brasil, Paraguai, Uruguai, Caribe e América Central.
As mulheres compõem 30,2% das sociedades em bares que têm ao menos um sócio, sendo a força de trabalho composta por 92 mil trabalhadoras formais e 457 mil informais em bares no Brasil, segundo dados da ABRASEL.
Dessa forma, o guia pretende impulsionar os bares comandados por mulheres, por meio de uma curadoria de alguns dos melhores bares da capital paulista, feita por meio de uma chamada pública nas redes sociais da jornalista Liv Brandão.
Após visita às casas e apuração das histórias, dez estabelecimentos foram selecionados para a primeira edição: Boato, Cambará, DAS, Drosophyla, Gato Rojo, Tiquim, Miquelina, Ó do Borogodó, Samambaia e Vila Sá Barbosa, que está disponível no Instagram da marca.
O Encontro As Donas do Bar traz uma releitura dos tradicionais Clubes do Whiskey – reuniões privadas de homens para apreciar a bebida – mas dessa vez com foco no público feminino, visando naturalizar o consumo de whiskey por mulheres.
Os três encontros iniciais serão realizados em bares selecionados do guia e cada noite será mediada por uma personalidade convidada que levantará conversas relevantes acerca de temas culturais ligados a mulheres corajosas, inspiradoras e que diariamente rompem os rótulos impostos pela sociedade. Os encontros serão transmitidos posteriormente por meio das redes sociais da marca e de parceiros.
Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s no Brasil, explica que o projeto foi criado especialmente para as mulheres brasileiras e que o Guia ficará disponível no site e redes sociais da marca de forma permanente. “Os conteúdos relacionados ao guia e a alguns eventos que realizaremos nos próximos meses devem ser veiculados nos canais digitais até fevereiro de 2024. Mas existem grandes chances de acontecerem outras edições do projeto no futuro”, complementa Mariana.
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