Lider do Sportingbet quer reforçar viés de entretenimento das apostas

Buscar

Lider do Sportingbet quer reforçar viés de entretenimento das apostas

Buscar
Publicidade

Marketing

Lider do Sportingbet quer reforçar viés de entretenimento das apostas

Antonio Forjaz, que vem do Prime Video, vê possibilidade de expansão do segmento assim como a que ocorreu no setor de streaming


5 de março de 2024 - 13h09

 

Sportingbet apostas

Antonio Forjaz, country manager do Sportingbet no Brasil (Crédito: Divulgação)

Atualizada em 06/3, às 10h16

Assim como as plataformas de streaming, que acabaram conquistando boa parte dos brasileiros com ofertas de conteúdo para serem assistidos a qualquer hora e em qualquer dispositivo, o setor de apostas esportivas também tem potencial para entrar na rotina de entretenimento das pessoas.

Com essa visão, Antonio Forjaz assumiu, há alguns dias, o cargo de country manager do Sportingbet, uma das marcas que disputam a atenção do público no mercado de bets no País.

O executivo, de fato, tem conhecimento a respeito do universo do streaming. Antes de ingressar na Sportingbet, Forjaz era country manager do Prime Video no Brasil, responsável por desenhar as estratégias da plataforma da Amazon.

Por essa perspectiva, o novo líder vê o segmento de apostas como parte do entretenimento. “Estamos tentando mostrar ao consumidor que betting é isso mesmo, uma maneira de as pessoas se divertirem e passarem o tempo”, conta Forjaz.

Ao Meio & Mensagem, o executivo comentou sobre a importância da regulamentação das casas de apostas no Brasil, sancionada no fim de 2023, e adiantou que o reforço da qualidade do produto será a principal bandeira de atuação da marca no ano. Veja:

M&M: Que experiências da área do entretenimento você leva para o Sportingbet?

Antonio Forjaz:  Na verdade, a resposta é que as apostas também são uma área de entretenimento. Estamos tentando mostrar ao consumidor que betting é isso mesmo, uma maneira de as pessoas se divertirem e passarem o tempo. Depois tem também o fato de serem negócios de relação direta com milhões de consumidores: nesse âmbito, acredito que a experiência ou insight principal que trago é sempre focar no consumidor e tentar entender o que ele precisa, em vez de impor a ele o que acho que é melhor para ele. Isso na área de entretenimento é muito forte, porque temos que estar realmente atentos ao que o consumidor quer e adaptar nosso produto e nossa oferta para atender a isso.

M&M: O setor de apostas vem passando, nos últimos anos, por um período de intensa expansão no Brasil. Que oportunidades você vê para o segmento no momento atual?

Forjaz: A primeira grande questão é a regulamentação, que trará um novo momento e uma nova era do mercado de apostas aqui no Brasil. Entendemos que há muito para crescer. Hoje, se você perguntar em um bar quem tem um serviço de streaming, todos dirão que têm. Se perguntar quantos se entretêm com apostas, arriscaria dizer que a maioria não fizeram. Nossa ideia é mostrar ao consumidor que hoje este universo é uma opção viável e eventualmente mais divertida que outras indústrias. A regulamentação também vai garantir que as pessoas se sintam tranquilas, confiantes e seguras ao apostar conosco. Ainda temos muito para crescer e aprender. O mercado ainda é muito imaturo aqui no Brasil e estamos aqui para ajudar a levá-lo para a próxima fase.

M&M: No fim de 2023, o governo regulamentou a atuação das empresas de apostas no Brasil. Quais os impactos disso para o desenvolvimento do setor?

Forjaz: Para nós, a regulamentação é absolutamente fundamental. A Entain, o grupo que detém a marca Sportingbet, está focada em mercados que estão regulamentados ou em processo de regulamentação. Por isso, vemos com bons olhos, acreditamos que é o melhor para o mercado, principalmente porque vai proteger o consumidor final. Vai deixar as coisas claras, vai garantir que as pessoas e entidades que operam são legais e legítimas e, portanto, haverá uma série de proteções ao consumidor final. Vejo com bons olhos, acredito que este é um primeiro passo para a maturação do setor e acredito que vai continuar, há muito espaço para crescer. Para legitimar esta indústria para todos os brasileiros.

M&M: Qual será a principal diretrizes da Sportingbet em termos de marketing e de posicionamento de marca a partir de sua gestão?

Forjaz: Não posso entrar em estratégias específicas, mas nossa ideia é realmente tentar trazer uma abordagem que comece por focar no que é importante para o consumidor. É um negócio que depende muito do produto e, portanto, a qualidade do nosso produto e da nossa oferta tem que ser muito boa. Os mercados que oferecemos, as odds, os métodos de pagamento, a localização da nossa operação e do nosso produto são fundamentais e, paralelamente, queremos realmente criar uma conexão com o brasileiro. Queremos mostrar que somos uma marca de confiança, uma marca que as pessoas vêm como um ótimo lugar para se divertir, uma marca onde nossos clientes já existentes podem sentir que trazemos inovação e novidades consistentemente e a melhor experiência possível. Portanto, nosso foco será muito nesses pilares, marca e produto. Em 2024 certamente ficará muito claro aos olhos do consumidor que a Sportingbet está aqui para jogar, está aqui para vencer neste mercado e para trazer muitas inovações e novidades para o consumidor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também