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L’Oréal apresenta campanha institucional global
Iniciativa inédita, criada pela WMcCann, une os 150 países em que a marca atua em prol do propósito de “Criar a beleza que move o mundo”
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Giovana Oréfice
21 de junho de 2021 - 11h47
Pela primeira vez em mais de cem anos de existência, o Grupo L’Oréal estreia nesta segunda-feira, 21, uma campanha institucional com veiculação mundial. Os mais de 150 países em que a companhia está presente se unem em prol do propósito de “Criar a beleza que move o mundo”, presente em manifesto lançado no ano passado. A apresentação das peças publicitárias assinadas pela WMcCann é destinada ao reforço dos pilares do grupo francês. A ação será veiculada na grande imprensa, além de veículos de beleza e mídia online e programática.
Patrick Sabatier, diretor de relações institucionais e comunicação da L’Oréal Brasil, aponta que a campanha é resultado do trabalho de cocriação ao lado de colaboradores do mundo todo para chegar ao propósito do manifesto. “A grande revolução é que vamos tentar expressar quem somos, em que acreditamos e o que defendemos”, comenta. O movimento surge como uma forma do Grupo L’Oréal reafirmar seu compromisso com os consumidores e com o planeta. Segundo o diretor, a empresa é conhecida pela forte reputação, marcas e performances financeiras, mas que ainda não expressava o propósito pelo qual trabalhava.
“No ano da pandemia percebemos que esse propósito é cada vez mais fundamental, para os colaboradores, para ter um pouco mais concreto que fazem. Mesmo cada um estando no seu lugar, as pessoas se sentem unidas para uma missão comum”, ressalta Sabatier sobre o momento escolhido para anunciar uma ação global. O executivo afirma que a crise demonstrou a aceleração de várias tendências, entre elas a da busca do consumidor por marcas transparentes, com causas e valores semelhantes aos seus.
Ainda, o lançamento da iniciativa corrobora com a agenda da L’Oréal de transformações. Nos últimos anos, o Grupo vem se adaptando internamente para trabalhar com uma gestão mais internacional, jovem e millennial. Além disso, foram escolhidos alguns pilares para serem reforçados no País. São eles a beleza, focando no empoderamento feminino, na diversidade e na inclusão; e a ciência verde e a biodiversidade, que reforça o compromisso das 21 marcas presentes no portfólio brasileiro da empresa com a sustentabilidade. “Cada campanha traz uma dimensão e traz uma comprovação, um elemento objetivo para demonstrar como expressamos esse valor”, explica Patrick Sabatier.
Um dos destaques da campanha institucional é que ela conta com cenas de entrevistas com funcionários de todos os países em que L’Oréal atua. “Decidimos que poderíamos escolher modelos ou pessoas da sociedade civil, mas decidimos que seria ainda mais forte para a empresa construir essa campanha com colaboradores que viraram embaixadores”, reforça o diretor.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
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