Comitê anuncia mascotes dos Jogos Olímpicos de 2024
Competição acontece em Paris, na França; mascotes remontam chapéu típico francês que representa a liberdade
Comitê anuncia mascotes dos Jogos Olímpicos de 2024
BuscarComitê anuncia mascotes dos Jogos Olímpicos de 2024
BuscarCompetição acontece em Paris, na França; mascotes remontam chapéu típico francês que representa a liberdade
14 de novembro de 2022 - 11h02
Liberdade e revolução foram os temas centrais que guiaram a criação dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, em 2024. As figuras, batizadas de “The Phryges”, fazem alusão aos gorros frígios, espécie de chapéu usado durante a Revolução Francesa e que se consolidou como símbolo da liberdade.
A dupla foi criada para demonstrar ao mundo que todos os tipos de esportes têm caráter revolucionário e que merecem um papel central na sociedade. De acordo com o Comitê Organizador, os gorros fizeram parte dos principais eventos da história francesa. Além disso, o acessório foi usado durante a construção da Catedral de Notre Dame e da Torre Eiffel, além dos jogos de 1924.
A intenção é de que os mascotes incorporem a visão francesa e compartilhem isso com o mundo, disse Tony Estanguet, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. “Em vez de um animal, nossos mascotes representam um ideal”, endossou.
Os Jogos Olímpicos de 2024 acontecem em Paris entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Já os Paralímpicos ocorrem de 28 de agosto a 8 de setembro. Os mascotes já podem ser adquiridos em lojas físicas e on-line.
Para divulgar a novidade, o Comitê divulgou, em seu perfil do Twitter e demais redes sociais, um vídeo de apresentação que retrata a história dos mascotes. Confira:
The Olympic Phryge and the Paralympic Phryge are taking the lead of a tribe which always has its trainers on 👟
What could be better than little Phrygian caps to lead the revolution through sport and accompany us to the #Paris2024 Games! pic.twitter.com/hUjFI09zZM— Paris 2024 (@Paris2024) November 14, 2022
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados