Microsoft anuncia o Windows Phone 8
Para fazer frente aos smartphones com Android, empresa apresenta novo sistema operacional, que aumenta a integração com os aparelhos que rodam sob o mesmo sistema
Para fazer frente aos smartphones com Android, empresa apresenta novo sistema operacional, que aumenta a integração com os aparelhos que rodam sob o mesmo sistema
Meio & Mensagem
20 de junho de 2012 - 5h35
Dois dias depois de apresentar os tablets Surface, a Microsoft revelou nesta quarta-feira 20, em um evento em São Francisco, na Califórnia, a nova versão do sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 8.
Por usar o mesmo código fonte, a nova geração do software aumenta a integração entre os aparelhos móveis e os PCs e tablets que usam o sistema operacional da Microsoft.
Os primeiros smartphones funcionando com o novo sistema serão lançados no final deste ano. Nokia, Huawei, Samsung e HTC estão entre as empresas que deverão usar o Windows Phone 8.
Os usuários da versão 7.5 do sistema, lançado em setembro do ano passado, não poderão atualizar para a nova versão.
Novidades
Para competir com os smartphones com Android que tem telas grandes, a nova versão permitirá o uso de telas de maior resolução e suportará a conexão sem fio NFC. A promessa da Microsoft é que esta conexão, no futuro, permitirá o usuário fazer pagamentos apenas aproximando o aparelho de telefone móvel de um terminal.
Outro recurso, já disponível em alguns smartphones com Android que a nova geração da Microsoft terá, é o suporte a cartões microsSD, que possibilita o usuário arquivar fotos, vídeos e aplicativos.
Por fim, o Windows Phone 8 terá mais opções para personalizar a tela inicial e uma nova versão do navegador da Microsoft – o Internet Explorer 10 – que trará tecnologia SmartScreen de "anti-phishing", para proteger os usuários de ameaças virtuais.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros