Fernando Murad
9 de setembro de 2019 - 12h16
Loja móvel participará de eventos ao longo do ano (crédito: divulgação)
A partir desta semana, a NBA Store Truck cairá na estrada para levar seus produtos até os fãs de basquete. O caminhão de 7,20 metros com baú reversível de 6 metros se transformará em loja, com expositores, balcão, telas e decoração temática, além de um ambiente que será montado ao lado do veículo, com meia quadra e espaço de convivência. A loja é a primeira do gênero da NBA no mundo.
A estreia do projeto será durante o SAP Now, que espera reunir mais de 15 mil pessoas nos dias 11 e 12 no Expo Transamérica, em São Paulo. Na ocasião, a liga também montará uma quadra de basquete sensorizada para oferecer uma experiência imersiva aos participantes. O ponto de venda sobre rodas é mais uma ação da liga de basquete para expandir a NBA Store no Brasil. A liga possui cinco lojas físicas — em Campinas, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo — e um e-commerce (a LojaNBA.com, administrado em parceria com a Netshoes).
“Com essa loja sobre rodas, vamos ter capilaridade, ou seja, uma cobertura mais ampla do mercado, explorar possibilidades e chegar mais perto dos fãs. A ideia é ter o Truck como uma ativação de comércio da liga, levar os produtos oficiais e essa experiência para várias partes do País, estar presente em eventos com sinergia com a marca, potencializando e expandindo o negócio”, explica Roger Ahlgrimm, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.