Marketing
Nestlé integra áreas de mídia, branding e design
De acordo com o anunciante, o objetivo da mudança é aumentar a sinergia entre os times e disseminar o conceito de growth marketing para as marcas
Nestlé integra áreas de mídia, branding e design
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BuscarDe acordo com o anunciante, o objetivo da mudança é aumentar a sinergia entre os times e disseminar o conceito de growth marketing para as marcas
Taís Farias
20 de dezembro de 2022 - 11h48
A Nestlé Brasil promove mudanças em sua estrutura de comunicação. A companhia integrará a área de mídia com as de branding, content studio e design.
O objetivo da mudança, segundo o anunciante, é aumentar a sinergia entre os times e disseminar o conceito de growth marketing para as marcas e negócios da Nestlé.
O responsável por liderar a área será Gustavo Aguiar, que assume o cargo de diretor de comunicação e mídia. Ele se reportará a Ionah Kochen, vice-presidente de marketing, comunicação e assuntos institucionais na Nestlé.
Até outubro, Aguiar foi chief marketing and revenue officer da Tembici. Anteriormente, o profissional já havia passado por empresas como 99 e Johnson & Johnson. “A integração entre as áreas vem para eliminar barreiras e catalisar nossas conexões e conversas com os consumidores”, aponta Gustavo Aguiar. Ele acrescenta: “Dessa forma, promoveremos conexões cada vez mais integradas e menos lineares usando arte, ciência e tecnologia como catalizadores de ciclos virtuosos de aprendizagem”.
Na mesma semana, a companhia esteve envolvida em uma outra negociação. A subsidiária brasileira da multinacional Lactalis concluiu a compra da DPA Brasil, joint venture criada entre a Fonterra e a Nestlé.
Com o acordo, a Lactalis ficará responsável pela fabricação e distribuição de produtos de marcas como Chambinho, Chamyto e Chandelle. O movimento ainda prevê uma licença para o uso de marcas da Nestlé, como Ninho, Neston, Molico e Nesfit.
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