Nike global conta história de projeto no Capão Redondo
Personagem central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro e idealizadora da iniciativa
Nike global conta história de projeto no Capão Redondo
BuscarNike global conta história de projeto no Capão Redondo
BuscarPersonagem central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro e idealizadora da iniciativa
Como parte de uma série de filmes que exploram iniciativas sociais inspiradoras ao redor do mundo, a marca resolveu compartilhar globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto que desperta crianças para o esporte no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. A personagem real e central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro paulistano e idealizadora da ONG. O projeto ganhou vida há exatos 20 anos, após a morte de seu filho, vítima da criminalidade que assola a região.
Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualidade de vida, e de quebra desviar crianças e adolescentes do mundo do crime, o Vida Corrida começou com seis mulheres e agora conta com centenas de integrantes a cada ano. Há dez anos o projeto tem apoio da Nike. A marca estima que a parceria já impactou mais de 5000 vidas na região, desde 2009. De acordo com a companhia, a iniciativa está ligada ao conceito Made to Play, compromisso global da empresa para promover acesso ao esporte para crianças.
Produzido pela americana Conscious Mind, o filme foi publicado nos canais digitais globais da marca.
Renato Rogenski
15 de agosto de 2019 - 14h14
Como parte de uma série de filmes que exploram iniciativas sociais inspiradoras ao redor do mundo, a marca resolveu compartilhar globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto que desperta crianças para o esporte no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. A personagem real e central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro paulistano e idealizadora da ONG. O projeto ganhou vida há exatos 20 anos, após a morte de seu filho, vítima da criminalidade que assola a região.
Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualidade de vida, e de quebra desviar crianças e adolescentes do mundo do crime, o Vida Corrida começou com seis mulheres e agora conta com centenas de integrantes a cada ano. Há dez anos o projeto tem apoio da Nike. A marca estima que a parceria já impactou mais de 5000 vidas na região, desde 2009. De acordo com a companhia, a iniciativa está ligada ao conceito Made to Play, compromisso global da empresa para promover acesso ao esporte para crianças.
Produzido pela americana Conscious Mind, o filme foi publicado nos canais digitais globais da marca.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros