Assinar

Nos EUA, pandemia derruba lealdade às marcas

Buscar

Nos EUA, pandemia derruba lealdade às marcas

Buscar
Publicidade
Marketing

Nos EUA, pandemia derruba lealdade às marcas

Estudo da Omnicom Media Group apontou que a fidelidade caiu de 65% em março para 49% em novembro


21 de janeiro de 2021 - 6h23

A pesquisa online foi conduzida em 11 ondas de março até novembro do ano passado, com mais de 1100 entrevistados, entre 18 e 72 anos (Crédito: Pollyana Ventura/ iStock)

A lealdade dos consumidores a suas marcas favoritas não conseguiu resistir a 2020 e a crise econômica e de empregos causada pela pandemia da Covid-19. É isso que indica o estudo realizado pelo Omnicom Media Group nos Estados Unidos. Entre os norte-americanos, a lealdade às marcas caiu de 65% em março para 49% em novembro.

A pesquisa online foi conduzida em 11 ondas de março até novembro do ano passado, com mais de 1100 entrevistados, entre 18 e 72 anos. Segundo os entrevistados norte-americanos, os principais motivos para a queda na fidelidade foram a baixa nos empregos e a ausência de produtos, por conta de problemas logísticos e de abastecimento.

No entanto, apesar da lealdade ter caído, os consumidores adotaram novas marcas que estão alinhadas com os seus propósitos. Quase metade dos respondentes, 49%, afirmaram que trocaram de marca para se posicionar em resposta aos comportamentos da empresa. 17% pararam de apoiar uma empresa com base em sua resposta às questões sociais e 25% começaram a apoiar pelo mesmo motivo.

Os estadunidenses estão otimistas com o ano de 2021. Na última onda, apenas 42% acreditavam que a economia estava fraca, na comparação com 64% em março. Além disso, metade dos entrevistados pretende concretizar compras grandes, como carros e casas, nesse ano.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também