Nutella comemora dia mundial com estratégia online e física
Creme de avelã da Ferrero encampa, pela 3ª. vez, data criada há 14 anos por fã da marca
Nutella comemora dia mundial com estratégia online e física
BuscarNutella comemora dia mundial com estratégia online e física
BuscarCreme de avelã da Ferrero encampa, pela 3ª. vez, data criada há 14 anos por fã da marca
5 de fevereiro de 2021 - 13h41
Hoje, sexta-feira, 5, a Nutella celebra o World Nutella Day (Dia Mundial da Nutella) e lança estratégias online e físicas, nos principais pontos de venda do País. No Instagram, um filtro exclusivo para o World Nutella Day está disponível para os fãs. No Facebook, por meio de uma comunicação unificada entre os demais países – com variações apenas nas línguas nativas – têm sido feitas publicações interativas desde 29 de janeiro e que vão até o dia 10 deste mês. Nos pontos de vendas, gôndolas foram customizadas para a data junto à adesivação no chão da área.
“O World Nutella Day foi criado para levar alegria a todos os fãs da marca ao redor do mundo por meio do compartilhamento nas mídias sociais suas fotos, receitas e mensagens de amor à marca. Nosso objetivo é que a data se torne cada vez mais conhecida e comemorada pelos fãs da marca ano após ano”, afirma o diretor de marketing de Nutella na Ferrero (detentora da marca), Rodrigo Lopes. “Além do World Nutella Day, lançamos no final do ano passado um filme comercial veiculado nacionalmente, onde reforçamos nosso posicionamento de café da manhã com receitas para iniciar o dia com muito otimismo”, detalha o diretor.
Lopes diz que, como uma empresa global, a Ferrero trabalha em projetos globais que são levados aos mercados locais e adaptados para as diferentes realidades. “Exemplo disso e do crescente foco no ambiente digital é o World Nutella Day, uma celebração comemorada 100% no âmbito online, onde podemos ter o contato mais próximo de nossos consumidores e gerar uma conversa fluida”, afirma. A comunicação de Nutella e feita pela NBS.
No Brasil, a Ferrero, fabricante de Nutella, está presente desde 1994. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre as marcas presentes no País, além de Nutella, estão Kinder, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros