Oi amplia produção de conteúdo gamer
Operadora fortalece laços com universo dos jogos com investimentos do serviço de conexão de internet Oi Fibra
Operadora fortalece laços com universo dos jogos com investimentos do serviço de conexão de internet Oi Fibra
Fernando Murad
17 de fevereiro de 2021 - 6h21
Episódio de Modo Gamer com a youtuber e streamer FunBabe (crédito: reprodução)Patrocinadora do World Electronic Sports Games (WESG), evento multiplataforma envolvendo 125 países, do campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) feminino, e do Prêmio e-Sports Brasil, e parceira da Publicadora Riot, com patrocínio ao Prêmio CBLOL, torneios de League of Legends (LOL) e ao First Strike, a Oi reforça sua estratégia no universo gamer incrementando sua produção de conteúdo.
Games é um dos três pilares de comunicação da marca ao lado de tecnologia e life style (no qual o surfe e o skate têm destaque). No caso dos games, a produção de conteúdo para os canais proprietários começou em 2020. O trabalho é feito com a NBS, com uma célula interna, e com parceiros, como os youtubers e estreamers FunBabe e PlayHard.
As publicações acontecem nos perfis da Oi no Instagram, Facebook e Twitter. Um exemplo é o projeto Modo Gamer, no qual FunBabe fala com o público em episódios de três minutos com convidados e influenciadores. Ela também responde perguntas no quadro Vida de Gamer, é desafiada a reproduzir uma foto no Desafio Gamer e dá informações sobre datas e inscrições dos campeonatos no Game News.
Para Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi, o investimento faz sentido neste momento de transformação da Oi, no qual a base da empresa é Oi Fibra. “Game é uma plataforma com conexão genuína com o business. Acreditamos no potencial do game como indústria e como agente de transformação da sociedade”, afirma Lívia. A oferta de velocidade e baixa latência da conexão da Oi Fibra endereça a necessidade dos jogadores profissionais e amadoras por estabilidade e internet de alta performance nos jogos online. O serviço acaba de alcançar a marca de 2,2 milhões de clientes.
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