Marketing

Oi amplia produção de conteúdo gamer

Operadora fortalece laços com universo dos jogos com investimentos do serviço de conexão de internet Oi Fibra

i 17 de fevereiro de 2021 - 6h21

Episódio de Modo Gamer com a youtuber e streamer FunBabe (crédito: reprodução)Patrocinadora do World Electronic Sports Games (WESG), evento multiplataforma envolvendo 125 países, do campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) feminino, e do Prêmio e-Sports Brasil, e parceira da Publicadora Riot, com patrocínio ao Prêmio CBLOL, torneios de League of Legends (LOL) e ao First Strike, a Oi reforça sua estratégia no universo gamer incrementando sua produção de conteúdo.

Games é um dos três pilares de comunicação da marca ao lado de tecnologia e life style (no qual o surfe e o skate têm destaque). No caso dos games, a produção de conteúdo para os canais proprietários começou em 2020. O trabalho é feito com a NBS, com uma célula interna, e com parceiros, como os youtubers e estreamers FunBabe e PlayHard.

As publicações acontecem nos perfis da Oi no Instagram, Facebook e Twitter. Um exemplo é o projeto Modo Gamer, no qual FunBabe fala com o público em episódios de três minutos com convidados e influenciadores. Ela também responde perguntas no quadro Vida de Gamer, é desafiada a reproduzir uma foto no Desafio Gamer e dá informações sobre datas e inscrições dos campeonatos no Game News.

Para Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi, o investimento faz sentido neste momento de transformação da Oi, no qual a base da empresa é Oi Fibra. “Game é uma plataforma com conexão genuína com o business. Acreditamos no potencial do game como indústria e como agente de transformação da sociedade”, afirma Lívia. A oferta de velocidade e baixa latência da conexão da Oi Fibra endereça a necessidade dos jogadores profissionais e amadoras por estabilidade e internet de alta performance nos jogos online. O serviço acaba de alcançar a marca de 2,2 milhões de clientes.