Onça e garra: Nike destaca atributos brasileiros nas camisas da seleção
Camisa será utilizada durante a Copa do Mundo do Catar e chega às lojas na próxima sexta-feira, 12
Onça e garra: Nike destaca atributos brasileiros nas camisas da seleção
BuscarOnça e garra: Nike destaca atributos brasileiros nas camisas da seleção
BuscarCamisa será utilizada durante a Copa do Mundo do Catar e chega às lojas na próxima sexta-feira, 12
Com detalhes que remetem às onças pintadas do Brasil, a Nike, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresenta a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo, que começá em novembro deste ano, no Catar. Os modelos amarelo e azul trazem o significado da “Garra Brasileira” e se baseiam nos pilares de tradição, criatividade e sustentabilidade.
O design foi projetado para ser feito com 100% de poliéster de garrafas plásticas recicladas, que resultou na redução de 30% das emissões de carbono em comparação ao poliéster virgem. Além disso, a marca utilizou máquinas modernas para criação de amostras e protótipos digitais que reduziram a prototipação em 75%, em comparação com os processos de 2018.
Para lançar o uniforme, a Nike e a CBF estrearam a campanha “Veste a Garra”, que apresenta nomes do futebol e do esporte brasileiro, como Alisson Becker, Richarlison, Rodrygo, Philippe Coutinho, Marquinhos, Matheus Cunha e Adriana, e ações com influenciadores da marca.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros