Os influenciadores mais lembrados entre os gamers
Relatório realizado pela HyperAuditor e Engage, em parceria com o Instituto QualiBest aponta as tendências de consumo de conteúdo para esse mercado

YouTube é uma das plataformas favoritas dos gamers (Crédito: Prostock studio / shutterstock)
O “Estudo de marketing de influência na área de Gaming no Brasil 2025”, realizado pela HyperAuditor e Engage, em parceria com o Instituto QualiBest, identificou algumas tendências de consumo de conteúdo do público gamer.
O levantamento, que ouviu 2,4 mil seguidores de criadores digitais, revelou que os influenciadores brasileiros mais lembrados pelo público são Bruno “Nobru” Goes; Eduardo Vieira (Games EduUu); Alan “Alanzoka” Ferreira; Victor “Coringa” Augusto; e Aliffe “Paulinho o Loko” Carvalho.
Além disso, 10% dos respondentes acompanham criadores de conteúdo nas redes sociais. A principal delas é o YouTube, com 30% da preferência. A plataforma de vídeo do Google agrega, atualmente, 1,5% de influenciadores brasileiros que desenvolvem vídeos sobre o tema.
O YouTube é extremamente relevante para a economia criativa atual. Dados do relatório de Impacto do YouTube mostra que em 2022, a empresa gerou um impacto de R$4,55 bilhões no PIB brasileiro, além de mais de 140 mil empregos. Nobru, o criador mais lembrado pelos gamers, tem atualmente 16,3 milhões de inscritos em seu canal.
A Twitch é a segunda rede mais utilizada pelos gamers, com 25% das respostas. Esse é um canal de streamers que ficou muito popular entre os gamers. Encerrando o top 3, o TikTok é preferido de 20% dos gamers, agregando um índice de 4,3% de criadores relacionados ao assunto.
Embora essas três redes se destaquem entre os fãs de jogos, a pesquisa destaca que o público navega, em média, por 6,5 redes sociais diferentes, como por exemplo o Instagram, que é utilizado por 10% dos respondentes.