Overclock lança bebida para profissionais de eSports
Suplemento promete melhorar desempenho dos jogadores, mas já tem olhos para segmentos como poker, programadores e agentes do mercado financeiro
Overclock lança bebida para profissionais de eSports
BuscarOverclock lança bebida para profissionais de eSports
BuscarSuplemento promete melhorar desempenho dos jogadores, mas já tem olhos para segmentos como poker, programadores e agentes do mercado financeiro
Thaís Monteiro
17 de dezembro de 2020 - 6h00
A Overclock, empresa de bebidas no ramo de performance para a prática de eSports, apresentou o suplemento em pó homônimo com uma fórmula criada para aumentar o foco, identificações de padrões e tempo de reação de jogadores de eSports.
Segundo a empresa, os praticantes da área recorrem a suplementos não específicos para seu segmento e que prejudicam seu desempenho ao deixá-los ansiosos e agitados, prontos para uma balada, por exemplo.
A Overclock investiu R$ 300 mil no produto, em pesquisa, desenvolvimento, validação, marketing digital e patrocínio a influenciadores, como o time MIBR, o técnico COGU, o capitão KNG, Keoma e streamers como Tecnosh e Nicole Diretora. “Paralelamente também estamos olhando para outros segmentos, como mercado financeiro, jogadores de poker e programadores que começaram a consumir o produto pelo interesse nos efeitos”, diz a empresa.
A produção é feita por uma empresa de São Paulo e a venda ocorre pelo e-commerce próprio da empresa e em parceiros como Mercado Livre e Kabum.
A Overclock espera ter R$ 2 milhões de faturamento anual até 2021. O nome da empresa e bebida é inspirado em um processo de ajustes para aumentar a performances de máquinas de tecnologia.
**Crédito da imagem no topo: Soumil Kumar/Pexels
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros