País deve vender 5,4 mi de tablets em 2013
A expectativa do IDC é que o Brasil termine o ano de 2012 com as vendas de 2,9 milhões de tablets, alta de 127% ante o mesmo período do ano passado
A expectativa do IDC é que o Brasil termine o ano de 2012 com as vendas de 2,9 milhões de tablets, alta de 127% ante o mesmo período do ano passado
Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2012 - 10h15
As vendas de tablets no Brasil devem passar de 2,9 milhões em 2012 para 5,4 milhões em 2013. A estimativa do IDC reflete a alta de 127% nas vendas do aparelho somente no terceiro trimestre deste ano, desempenho que posiciona o País como o décimo maior mercado de tablets do mundo.
A expectativa é que as vendas, hoje ao ritmo de seis equipamentos por minuto, se concentrem especialmente em modelos com preço abaixo de R$ 500, que representam 46% das 769 mil unidades comercializadas entre os meses de julho e setembro de 2012. Deste montante, 80% estão equipados com o Android, sistema operacional do Google. Com a linha Nexus, o buscador promete enfrentar a liderança da Apple, com o iPad, além do Surface, que acaba de colocar também a Microsoft na disputa pela preferência do consumidor.
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