Petrobras cria websérie olímpica
Episódios de Por trás do pódio contam histórias e curiosidades sobre Daniel Dias, Isaquias Queiroz, Letícia Bufoni, Bia Ferreira e Ana Marcela Cunha
Episódios de Por trás do pódio contam histórias e curiosidades sobre Daniel Dias, Isaquias Queiroz, Letícia Bufoni, Bia Ferreira e Ana Marcela Cunha
Daniel Dias é o maior nadador paralímpico masculino do mundo com 24 pódios (crédito: divulgação)Nesta terça-feira, 11, a Petrobras estreia a websérie Por trás do pódio, que marca o início da campanha “Muito em comum”, nas redes sociais. Na produção, os atletas do Time Petrobras contam histórias e curiosidades sobre suas trajetórias no esporte. O projeto tem produção da Vydia Produções e a campanha publicitária foi criada pela Propeg.
A ação começa nas redes sociais e no site da Petrobras e, até sábado, 15, estreiam os vídeos de Daniel Dias (natação paralímpica), Isaquias Queiroz (canoagem), Letícia Bufoni (skate), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Bia Ferreira (boxe). A campanha segue o conceito “A gente tem mais em comum com esse time do que você imagina”, mostrando curiosidades compartilhadas entre os atletas do Time e a Petrobras.
Segundo Aislan Greca, gerente de patrocínio e eventos da Petrobras, a proposta da ação é apresentar um pouco do cotidiano dos atletas e, quem sabe, inspirar as novas gerações. “Queremos contar as histórias do nosso time, com ênfase na superação. Mostrar de onde vem a energia para focar, treinar, competir e vencer os desafios. Por trás do pódio existe uma sinergia de forças e muito empenho que, além de cada um de nossos atletas, envolve profissionais da equipe técnica e familiares”, afirma.
No vídeo de Daniel Dias, por exemplo, o paratleta conta que seu incentivo veio da família, que nunca colocou limites para sua realização e capacitação. “Meus pais me apoiavam em tudo que eu queria fazer e, no esporte, não foi diferente”, afirma o nadador paralímpico, que vê na prática esportiva uma oportunidade de inclusão social. “Através da ferramenta esporte podemos mostrar que é possível para uma pessoa com deficiência física nadar, conseguir fazer atividades do dia a dia e ser um campeão na vida”.
Criado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, quando os atletas conquistaram 20 medalhas, o Time Petrobras inclui 22 esportistas atualmente, sendo 17 olímpicos e cinco paralímpicos. O investimento é de cerca de R$ 11 milhões.
Crédito da imagem do topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios
Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff
Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas
Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas