A força do “mind-set”
Desde 2008 “milito” pela chamada mídia digital out-of-home que oferece monitores digitais com qualidade de recepção, em locais dirigidos, falando de uma forma muito mais específica, próxima ou até íntima com as pessoas.
Foi com base nisso que criamos (junto com o Bira Macedo) a ABDOH
.
Chamamos o DOOH de um novo meio pelas suas características diferenciadas: estar sempre fora de casa/ trazer informação, diversão e prestação de serviços / em ambientes selecionados e, principalmente, por poder oferecer, pelo seu lado digital, conjugado à sua logística de distribuição, uma mensagem muuito mais dirigida – isto é, para quem está naquele elevador, naquela fila, naquele ônibus, etc.
Nesse sentido, pela própria diversidade de suas presenças, é uma mídia que pode ser utilizada com mensagens adequadas ao “mind set” de cada um ou estado de espírito das pessoas.
Quero dizer com isso que podemos mandar mensagens comerciais para as pessoas que estão se exercitando em uma academia ou na fila de um supermercado ou bebendo em um bar, etc.
Da mesma forma, durante um dia, podemos falar várias vezes com um consumidor, de maneira adequada ao tempo / momento em que ele está vivendo.
Se até então nos encantávamos com o “Recency” pela possibilidade de falar com o consumidor próximo à sua decisão de compra, agora as marcas têm condição de pulsar no mesmo estado de espírito do seu consumidor e isso significa mensagens mais direcionadas, mais interessantes e menos desprezadas como “simples propaganda”.
Pra mim esse é um belo exemplo de evolução do mercado e de um tempo em que a mídia é cada vez mais parte das nossas vidas.
* Geraldo Leite é sócio-diretor da Singular Arquitetura de Mídia