Tiago Pinto
25 de maio de 2011 - 9h13
Com a chegada dos grandes eventos esportivos ao Brasil, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, para nós da Nike está cada vez mais claro que mais do que estar aliado a um jogador carismático, o fundamental é ter conteúdo que explique e autentique nossa conexão com o atleta.
Em 16 de marco deste ano, acertamos com o Neymar trabalhar de forma conjunta sua página no Facebook para aproximá-lo dos garotos fãs do seu futebol. Naquela data, ele tinha 8 mil fãs em sua página.
Acertamos que sua página seria uma ferramenta de comunicação direta com o público, que deveria mostrar sua evolução como jogador e sua ligação com a Nike e seus produtos. Montamos uma pauta de assuntos que seriam abordados, definimos um cronograma e passamos a alimentá-la diariamente.
Ao longo das semanas seguintes, a página cresceu 3.900%, chegando a 320 mil fãs, o que colocou Neymar como o quinto jogador patrocinado pela Nike em popularidade no Facebook no mundo. Temos muito trabalho pela frente até 2014!
Aproveito ainda para de falar da minha honra em colaborar com o Meio & Mensagem, ao lado de tantos grandes profissionais.
* Tiago Pinto é diretor de marketing da Nike
Compartilhe
Veja também
-
Maria Gadú e Pretinho da Serrinha compõem música para Elo
Marca apresenta faixa Sou Elo em campanha também protagonizada por Miguelzinho e criada pela AlmapBBDO
-
Eurocopa terá patrocínio de casa de aposta pela primeira vez
A Betano será patrocinadora Global da competição em 2024 e promoverá experiências
-
-
-