Quer ir para o espaço? Vá de Land Rover
Marca britânica de carros promoção que levará quatro pessoas para um voo espacial com a Virgin Galactic
Marca britânica de carros promoção que levará quatro pessoas para um voo espacial com a Virgin Galactic
Fernando Murad
3 de setembro de 2014 - 6h08
A Land Rover, marca britânica de carros, acaba de apresentar nesta quarta-feira 3 de setembro a promoção global “Galactic Discovery” que irá premiar quatro amigos com uma viagem ao espaço. A ação faz parte da estratégia de lançamento do Discovery Sport, novo modelo da família Discovery desenvolvido em parceria com a Virgin Galactic, companhia espacial comercial de Richard Branson.
Para se inscrever, os interessados maiores de 18 anos devem entrar no site da promoção (será possível selecionar a opção Brasil a partir desta quinta-feira), se cadastrar via Facebook, indicar três amigos, escrever uma frase que responda à pergunta “Você está pronto para descobrir?” e postar um vídeo com no máximo 30 segundos de duração sobre o mesmo tema. O período de inscrição vai até 31 de outubro.
O vencedor da etapa brasileira será anunciado em 9 de novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, e ganhará um final de semana com três amigos no Land Rover Experience Centre e a classificação para a fase global decisiva da promoção, que envolve 40 países. Localizado no Hotel Fazenda Dona Carolina, no interior de São Paulo, o centro de experiências da marca oferece toda a frota de veículos da montadora, pistas off road com obstáculos e cursos de direção fora de estrada.
“A Land Rover sempre teve a aventura e a conquista como bases do seu DNA, e agora tenta trazer a aventura do futuro. A marca investe muito em marketing de experiência e levar pessoas normais para o espaço foi uma associação óbvia”, afirma Gabriel Patini, diretor de marketing e produtos da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe.
Leia também:
Axe vai levar consumidores ao espaço
Axe Apollo Space Academy revela vencedores
O vencedor global, que levará seus três amigos para uma experiência que inclui a visão da Terra do espaço e alguns momentos com gravidade zero, será anunciado em dezembro. O voo com a Virgin Galactic está previsto para a segunda metade de 2015. Encabeçada pela divisão de marketing de experiência do departamento de marketing global da montadora, a promoção é coordenada pela Wunderman no Brasil.
Família Discovery
A promoção é pano de fundo para o lançamento do carro Discovery Sport. Segundo modelo da família Discovery, que já conta com o próprio Discovery, o automóvel é fruto da parceria assinada com a Virgin Galactic em abril deste ano. SUV compacto premium, o carro foi apresentado virtualmente nesta quarta-feira 3 por meio de um vídeo online (veja abaixo) produzido no Spaceport America, sede da Virgin Galactic. Ele será apresentado fisicamente no Salão do Automóvel de Paris, em outubro. O modelo será comercializado no Brasil em 2015. O valor ainda não foi divulgado. O lançamento conta com ícones dos esportes de aventura como Sir Richard Branson, Bear Grylls, Sir Ranulph Fiennes e Virginia McKenna como embaixadores. No Brasil, a personalidade escolhida foi o tenista Bruno Soares. A Land Rover revelou detalhes do novo carro em um vídeo publicado no final de agosto.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda