QuintoAndar internacionaliza marca
Sob o nome Benvi, criado pela Ana Couto, proptech chega ao México para expandir modelos de negócio
Sob o nome Benvi, criado pela Ana Couto, proptech chega ao México para expandir modelos de negócio
Valeria Contado
21 de junho de 2022 - 11h26
App já está disponível nas lojas de aplicativos do México (Crédito: Divulgação)
O QuintoAndar iniciou nesta terça-feira, 21, o seu processo de internacionalização da marca. A proptech anuncia a criação da Benvi, marca que foi apresentada ao México, primeira sede a receber os serviços da empresa fora do Brasil. O aplicativo já está disponível nas lojas de plataforma e os serviços já foram iniciados. O intuito da companhia é levar a experiência digital e facilitada para o aluguel de imóveis.
Segundo o CMO da empresa, João Chueiri, assim como no Brasil, o mercado mexicano ainda é muito fragmentado e informal, por isso a escolha de dar esse primeiro passo na Cidade do México. “Hoje 65% dos mexicanos administram o próprio aluguel, e acreditamos que podemos trazer formalidade e segurança”, explica.
Como parte dessa expansão, o QuintoAndar já havia adquirido o Grupo Navent, que conta com empresas em seis países da América Latina, e que abre horizontes para localizações como Argentina, Equador, Panamá e Peru, em que a companhia tem uma equipe e conhecimento local. No entanto, a prioridade para 2022 é se estabelecer no México e seguir com o processo de expansão no território brasileiro, já que a empresa abrirá 22 novas sedes em território nacional.
O executivo comenta que a companhia terá um desafio grande neste ano por inúmeras questões voltadas à economia. “Esse é um ano com bastante desafios, para toda a indústria, em questões políticas e macroeconômicas. O mercado é afetado, porque o acesso ao crédito está mais caro, e isso, obviamente, tem impacto na compra e venda”, diz.
Para que o processo se concretizasse, a criação da marca Benvi foi um passo importante, já que a fluidez do nome QuintoAndar não funcionava tão bem em outros países. Por isso, assim que a proptech começou a pensar no processo de internacionalização, a Ana Couto foi acionada para ajudar na criação de um novo nome, que acompanhou a empresa no processo de rebranding realizado no início deste ano com apoio da Porto Rocha. “Benvi, é um nome curto, simples, pronunciado de maneira igual em outros países e tem um significado de bem-vindo, associações positivas”, explica o CMO.
No Brasil a manutenção do QuintoAndar também foi uma decisão estratégica. Chueiri comenta que, além de uma questão de história e carinho interno com a marca, em solo nacional, a empresa está presente em 75 cidades, com mais de 175 mil contratos.
Além disso, a proptech conta com uma empresa de marketing in house, que tem em sua estrutura profissionais que conhecem o QuintoAndar e que conhecem o México, para ajudar em uma comunicação mais efetiva, e levará para a Cidade do México uma comunicação com identidade visual parecida com a brasileira, mas respeitando regionalismos. “Começamos com um mix de out of home, conteúdo educativo em social, digital, influenciadores e merchandising”, diz.
Compartilhe
Veja também
Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+
Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais
Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina
Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais