Com nova identidade visual, QuintoAndar reposiciona marca

Buscar

Com nova identidade visual, QuintoAndar reposiciona marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Com nova identidade visual, QuintoAndar reposiciona marca

Além de expandir os seus serviços, empresa do segmento imobiliário busca se conectar com os consumidores


18 de janeiro de 2022 - 6h00

A casa é o ponto de partida para a nova fase de comunicação da marca (Crédito: Divulgação)

O QuintoAndar, empresa do segmento imobiliário, apresenta o seu novo posicionamento de marca. Com o objetivo de se conectar mais com os consumidores e se tornar uma referência no segmento, além de fortalecer o housing como modelo, a marca apresenta seu novo logo, com um tom de voz mais acolhedor, que se assemelha a uma porta aberta.

O novo momento do QuintoAndar na comunicação também vem acompanhado de mudanças em seu modelo de atendimento. A começar pelo site, que passou por um aprimoramento na navegação e ferramentas de buscas, em que os clientes poderão filtrar características como “home office”, “acessibilidade”, “área verde”, entre outras, que facilitam a busca. Além disso, a empresa passa a disponibilizar um corretor fixo para auxiliar seja na jornada de compra/locação ou de quem irá anunciar com a marca. Para João Chueiri, CMO do QuintoAndar, esse processo era algo natural para a marca, que já tem em seu DNA o investimento em tecnologia. “É importante evoluirmos a nossa marca, para que ela conseguisse suportar a empresa que estamos nos tornando”, comenta.

“É a mudança de uma visão de negócio, e inauguramos um proposito que é abrir as portas”, diz João Chueiri, CMO do QuintoAndar sobre o novo logo

Para promover a renovação da marca, a equipe do QuintoAndar se alinhou ao resultado do levantamento exclusivo, realizado em parceria com a Talk, sobre as expectativas do mercado, que revelou que 72% dos brasileiros afirmam que a casa representa totalmente sua história de vida. Isso deu origem ao briefing que foi passado para a Porto Rocha, responsável pela parte de design, e para a GUT, agência que criou a campanha que irá apresentar o novo momento de comunicação da marca para o mercado.

O CMO conta que a campanha utiliza dados e informações de moradia que só o QuintoAndar, com sua abrangência em território nacional, tem e transforma em histórias que são comuns aos brasileiros. “O mercado sempre focou no lado mais burocrático, temos a oportunidade de trazer uma nova lente”, avalia. Para ele, a pandemia jogou uma luz sobre como as questões de moradia são importantes e relevantes na vida do brasileiro, e sobre como as casas fazem parte das narrativas. “Entendemos que encontrar uma nova casa tem que ser uma experiência prazerosa”, completa o executivo.

A estreia da campanha será marcada por um vídeo manifesto liberado pela marca, e, a partir do dia 23, os filmes com histórias serão divulgados em meios como rádio, TV aberta e por assinatura, out of home e digital. Além disso, a marca usará o Big Brother Brasil, que teve sua estreia nesta segunda-feira, 17, como uma plataforma de divulgação do novo posicionamento. A casa mais vigiada do País será a plataforma de exposição nacional para a marca. “O BBB é uma plataforma de exposição nacional, já apresentando o Quinto Andar para as cidades que vamos chegar, abrindo as portas”, pontua Chueiri.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também