Redes sociais já geraram mais de 1 milhão de vendas para PMEs

Buscar

Redes sociais já geraram mais de 1 milhão de vendas para PMEs

Buscar
Publicidade

Marketing

Redes sociais já geraram mais de 1 milhão de vendas para PMEs

Pesquisa da Nuvemshop mostra potencial das plataformas digitais para pequenas e médias empresas com aumento de pedidos vindos das redes sociais


21 de agosto de 2023 - 13h44

Seja pelo social commerce ou pela veiculação de anúncios digitais, as redes sociais são parte fundamental da estratégia das marcas de diversos portes. Para as PMEs, as plataformas já geraram 1,5 milhões de pedidos via e-commerce direto, de acordo com a Nuvemshop.

e-commerce

Empreendedores utilizam plataformas digitais para gerar conteúdo e atrair clientes (Crédito: Phunkod/Shutterstock)

Um levantamento da plataforma de criação de lojas online indica que, em 2020, as pequenas e médias empresas do varejo online tiveram 437 mil pedidos gerados no e-commerce diretamente pelas redes sociais. O resultado obtido até o momento neste ano representa um salto de 243% em comparação com 2020.

A empresa ressalta a possibilidade de aproximação dos consumidores por meio da criação de conteúdo. Com isso, empreendedores viram influenciadores de suas marcas. Em nota,  Luiz Figueira, diretor geral de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, afirma que as PMEs podem se conectar com os consumidores em um ambiente mais amigável e informal. Assim, há potencial de gerar mais confiança e lealdade do cliente.

Além disso, a maior parte (97%) dos pequenos e médios empreendedores do varejo online criaram conteúdo para o Instagram. É o que mostra outro estudo da Nuvemshop, realizado no ano passado. Na sequência aparece o Facebook (71%), WhatsApp (63%) e TikTok (33%).

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também