E-commerce deve ultrapassar US$ 200 bilhões na América Latina em 2026
Pesquisa da eMarketer/ Insider Intelligence pontua, contudo, que a região corresponderá a apenas 2,8% de todas as transações digitais do varejo no mundo
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BuscarPesquisa da eMarketer/ Insider Intelligence pontua, contudo, que a região corresponderá a apenas 2,8% de todas as transações digitais do varejo no mundo
Meio & Mensagem
27 de julho de 2023 - 6h00
(crédito: Kite Rin/shutterstock)
As vendas e transações via e-commerce seguirão em expansão na região da América Latina.
De acordo com a mais recente edição do relatório Latin America Ecommerce Forecast 2023, publicada nessa quarta-feira, 26, pelo eMarketer/ Insider Intelligence, o varejo eletrônico na região deve crescer 14,3% em 2023.
Essa expansão está atrelada, sobretudo, à boa performance do e-commerce nos mercados da Argentina, México e Colômbia.
Essa taxa faz com que a região da América Latina seja o segundo mercado global, em termos de crescimento, para o e-commerce, ficando atrás apenas do bloco Oriente Médio/África.
A pesquisa do eMarketer/ Insider Intelligence aponta, ainda, que as vendas no varejo eletrônico na região da América Latina deverão ultrapassar a marca de US$ 200 bilhões em 2026.
Segundo o estudo, a estimativa é de que, até 2026, o segmento de varejo eletrônica cresça na casa de dois dígitos a cada no. Em 2026, a América Latina será o mercado de maior crescimento para o e-commerce.
Apesar dessa forte expansão, quando analisada em âmbito global, a representatividade da América Latina ainda é pequena. Em 2026, a estimativa é que a região responda por apenas 2,8% do total de transações de e-commerce realizadas no mundo.
Ainda de acordo com a pesquisa, o varejo físico será dominante na região nos próximos anos. Em 2027, as vendas nas lojas físicas deverão responder por 87% das transações de varejo na América Latina.
Em comunicado, Matteo Ceurvels, analista sênior para a América Latina da eMarketer/ Insider Intelligence, diz que o e-commerce na região é muito resistente frente os desafios macroeconômicos e que, por isso, a tendência de crescimento segue mais acentuada no continente em comparação com outros mercados mais maduros.
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