E-commerce deve ultrapassar US$ 200 bilhões na América Latina em 2026
Pesquisa da eMarketer/ Insider Intelligence pontua, contudo, que a região corresponderá a apenas 2,8% de todas as transações digitais do varejo no mundo
E-commerce deve ultrapassar US$ 200 bilhões na América Latina em 2026
BuscarE-commerce deve ultrapassar US$ 200 bilhões na América Latina em 2026
BuscarPesquisa da eMarketer/ Insider Intelligence pontua, contudo, que a região corresponderá a apenas 2,8% de todas as transações digitais do varejo no mundo
Meio & Mensagem
27 de julho de 2023 - 6h00
(crédito: Kite Rin/shutterstock)
As vendas e transações via e-commerce seguirão em expansão na região da América Latina.
De acordo com a mais recente edição do relatório Latin America Ecommerce Forecast 2023, publicada nessa quarta-feira, 26, pelo eMarketer/ Insider Intelligence, o varejo eletrônico na região deve crescer 14,3% em 2023.
Essa expansão está atrelada, sobretudo, à boa performance do e-commerce nos mercados da Argentina, México e Colômbia.
Essa taxa faz com que a região da América Latina seja o segundo mercado global, em termos de crescimento, para o e-commerce, ficando atrás apenas do bloco Oriente Médio/África.
A pesquisa do eMarketer/ Insider Intelligence aponta, ainda, que as vendas no varejo eletrônico na região da América Latina deverão ultrapassar a marca de US$ 200 bilhões em 2026.
Segundo o estudo, a estimativa é de que, até 2026, o segmento de varejo eletrônica cresça na casa de dois dígitos a cada no. Em 2026, a América Latina será o mercado de maior crescimento para o e-commerce.
Apesar dessa forte expansão, quando analisada em âmbito global, a representatividade da América Latina ainda é pequena. Em 2026, a estimativa é que a região responda por apenas 2,8% do total de transações de e-commerce realizadas no mundo.
Ainda de acordo com a pesquisa, o varejo físico será dominante na região nos próximos anos. Em 2027, as vendas nas lojas físicas deverão responder por 87% das transações de varejo na América Latina.
Em comunicado, Matteo Ceurvels, analista sênior para a América Latina da eMarketer/ Insider Intelligence, diz que o e-commerce na região é muito resistente frente os desafios macroeconômicos e que, por isso, a tendência de crescimento segue mais acentuada no continente em comparação com outros mercados mais maduros.
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar