Marketing
Roni Cunha Bueno deixa a Netshoes
Indicado ao Prêmio Caboré 2012, profissional estava há cinco anos na empresa
Indicado ao Prêmio Caboré 2012, profissional estava há cinco anos na empresa
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2012 - 12h43
Roni Cunha Bueno não é mais diretor de marketing da Netshoes. Ele ainda não tem definido o seu novo destino profissional, mas diz já ter conversado com algumas empresas e veículos.
“Comecei na Netshoes em 2007, e a empresa tinha um tamanho bem diferente, menor. Considero que encerro bem este ciclo”, afirmou Bueno, em entrevista ao Meio & Mensagem. Veja aqui a entrevista que ele concedeu ao M&M em agosto.
A Netshoes ainda não se pronunciou sobre o substituto. Dentre as possibilidades, é provável que o executivo de outra área da empresa líder em comércio eletrônico de artigos esportivos acumule também a diretoria de marketing, assim como o posto de porta-voz, que também era ocupado por Bueno.
Um dos três indicados ao Prêmio Caboré 2012 na categoria Profissional de Marketing, Bueno é graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Estava à frente do marketing da Netshoes havia cinco anos, participando do lançamento da loja da companhia no Facebook e da criação da loja mobile.
Anteriormente atuou como sócio das agências DMKT e CRMachine, do segmento de marketing direto, e participou de projetos de internet como o primeiro ARG (alternate reality game, sigla em inglês) do Brasil, o case Una Passione, desenvolvido pela Giovanni+Draftfcb para a Fiat.
Compartilhe
Veja também
Ivete Sangalo: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Cantora participou do Marketing Network Brasil e falou, além de muitos temas relacionados à sua vida midiática, sobre gestão de crise e o cancelamento da turnê A Festa
As novas metas ESG do Grupo Boticário até 2030
Em seu 12° relatório de ESG, empresa apresenta sete compromissos – mudanças climáticas, resíduos, água, biodiversidade, diversidade e inclusão, desenvolvimento social e fornecimento sustentável – com trinta metas atreladas