Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
BuscarShauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
BuscarMarca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano
Rafaela de Oliveira
3 de outubro de 2024 - 16h45
A Shauer, marca de luxo masculina com influências japonesas, terá seu lançamento oficial no mercado de moda nessa quinta-feira, 2 com distribuição online e operação através de e-commerce próprio.
Para a criação da plataforma própria da Shauer, estratégias de marketing, desenvolvimento das peças de roupas e fabricação, foi realizado um investimento inicial de R$ 4 milhões. A expectativa é que haja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano e a entrada em lojas multimarcas e abertura de uma flagship em 2025.
A marca foi desenvolvida pelo estrategista de negócios Giuliny Shauer, que já trabalhou com marcas do Grupo Soma, Mr. Cat, Ad Lifestyle, Shoulder, entre outras. O objetivo do profissional nessa nova etapa é oferecer uma fusão única de culturas, unindo tradição e inovação em seus designs, à medida que valoriza tanto o estilo quanto a durabilidade.
Com uma estratégia de marketing integralmente baseada em GenIA, a Shauer é pioneira no país ao adotar o modelo que promete desenvolver campanhas inovadoras e eficazes.
“O primeiro fator que motivou a escolha de GenIA para realizar esse serviço foi a limitação de custo”, diz Giuliny. “Utilizamos a tecnologia a nosso favor para organizar o calendário de marketing e de postagens e para trazer ideias de comunicação e conteúdos”.
O primeiro drop da marca conta com 15 modelagens, em que a influência japonesa é observada nos cortes, detalhes e acabamentos das peças, seguindo uma lógica de básico bem feito.
Assim, há a pretensão de posicionar a Shauer como uma referência no mercado brasileiro de moda masculina, enquanto utiliza produtos como linho belga, algodão egípcio, couro nobuk, de flor integral e de grão superior e jeans japonês selvedge. Além disso, há a projeção de também trabalhar com vicuña.
Além disso, a marca de moda masculina oferece um serviço exclusivo de personal stylist disponível 7 dias por semana, proporcionando uma experiência personalizada para seus clientes.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros