SoulCode e Grupo de Mídia dão início a curso com vagas afirmativas
Bootcamp que faz parte do programa Martech Academy tem objetivo de formar profissionais na área de dados e tecnologia

Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy: construção de carreiras em TI com foco na inclusão e na diversidade (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 4, a SoulCode e o Grupo de Mídia de São Paulo realizam aula inaugural com a primeira turma de formação do bootcamp que faz parte do Martech Academy – programa criado por Meio & Mensagem em parceria com a SoulCode, cujo objetivo é formar profissionais nas áreas de dados e tecnologia.
Formada por maioria preta e parda (60%), a turma terá 180 horas de aulas a serem ministradas por profissionais do Grupo de Mídia de São Paulo. O conteúdo será transmitido online, de segunda à sexta, das 19h às 22h. A grade curricular inclui formação técnica, aprimoramento de soft skills e acesso à plataforma de tech english.
Além de ter mirado na diversidade racial, o bootcamp concentrou esforços em outros parâmetros de diversidade: 12,5% são transgêneros e 46,7% são LGBTQIAPAN+. Além disso, 55% da turma tem faixa etária que varia de 25 a 40 anos, enquanto 15% têm idade entre 41 e 49 anos, enquanto 2,5% têm mais de 50 anos.
Segundo Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy, a realização de um bootcamp mais inclusivo e diverso é importante para promover impacto social de fato e, assim, construir oportunidades de carreiras em TI em um mercado que exige profissionais altamente qualificados.