SoulCode e Grupo de Mídia dão início a curso com vagas afirmativas
Bootcamp que faz parte do programa Martech Academy tem objetivo de formar profissionais na área de dados e tecnologia
SoulCode e Grupo de Mídia dão início a curso com vagas afirmativas
BuscarSoulCode e Grupo de Mídia dão início a curso com vagas afirmativas
BuscarBootcamp que faz parte do programa Martech Academy tem objetivo de formar profissionais na área de dados e tecnologia
Meio & Mensagem
4 de setembro de 2023 - 17h01
Nesta segunda-feira, 4, a SoulCode e o Grupo de Mídia de São Paulo realizam aula inaugural com a primeira turma de formação do bootcamp que faz parte do Martech Academy – programa criado por Meio & Mensagem em parceria com a SoulCode, cujo objetivo é formar profissionais nas áreas de dados e tecnologia.
Formada por maioria preta e parda (60%), a turma terá 180 horas de aulas a serem ministradas por profissionais do Grupo de Mídia de São Paulo. O conteúdo será transmitido online, de segunda à sexta, das 19h às 22h. A grade curricular inclui formação técnica, aprimoramento de soft skills e acesso à plataforma de tech english.
Além de ter mirado na diversidade racial, o bootcamp concentrou esforços em outros parâmetros de diversidade: 12,5% são transgêneros e 46,7% são LGBTQIAPAN+. Além disso, 55% da turma tem faixa etária que varia de 25 a 40 anos, enquanto 15% têm idade entre 41 e 49 anos, enquanto 2,5% têm mais de 50 anos.
Segundo Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy, a realização de um bootcamp mais inclusivo e diverso é importante para promover impacto social de fato e, assim, construir oportunidades de carreiras em TI em um mercado que exige profissionais altamente qualificados.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros