Assinar

Time For Fun acumula desvalorização

Buscar
Publicidade
Marketing

Time For Fun acumula desvalorização

Cancelamentos de shows e vendas abaixo do esperado provocam queda nos resultados da empresa


21 de novembro de 2012 - 9h30

Redução do preço dos ingressos para os shows de Madonna, cancelamento das apresentações de Fiona Apple e Coldplay, vendas abaixo do esperado para a vinda de Lady Gaga. A série de contratempos da Time For Fun (T4F) – que começou com a perda do contrato com o Cirque Du Soleil para a IMX Arts, de Eike Batista, nova representante da trupe circense na América do Sul – culminou numa redução no valor das ações da empresa, de R$ 17 no último mês de setembro para R$ 10 na última segunda-feira 19, acumulando uma das mais fortes desvalorizações do ano.

Os shows da Madonna estão marcados para o Rio de Janeiro (2/12), São Paulo (dias 4 e 5/12) e Porto Alegre (9/12). Mas de acordo com informações do jornal Valor Econômico, somente as apresentações do dia 2 de dezembro, no Rio de Janeiro, e no dia 5 de dezembro, em São Paulo, terão preços reduzidos. Os ingressos para a pista, por exemplo, caíram de R$ 360 para R$ 200. Cadeiras e arquibancadas dos shows em São Paulo também estão cerca de 50% mais baratos.

De acordo com o balanço do terceiro trimestre, a T4F registrou uma diminuição de 29% no lucro líquido, para R$ 12,5 milhões, queda atribuída à redução das receitas financeiras e de despesas cambiais. Já a receita líquida aumentou 23% no período, para R$ 137,6 milhões, puxada pela elevação de 48% no resultado de shows e peças teatrais. Na comparação com o terceiro trimestre de 2011, a venda de ingressos teve queda de 5%, para 500 mil, e o total de eventos caiu de 355 para 304 produções.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento