Uber Eats encerra atividades de delivery de restaurantes no Brasil
Empresa anuncia que, a partir de 7 de março, focará serviço nas entregas de produtos de supermercados
Uber Eats encerra atividades de delivery de restaurantes no Brasil
BuscarUber Eats encerra atividades de delivery de restaurantes no Brasil
BuscarEmpresa anuncia que, a partir de 7 de março, focará serviço nas entregas de produtos de supermercados
Meio & Mensagem
6 de janeiro de 2022 - 14h38
A Uber decidiu encerrar as operações do serviço de delivery de restaurantes no Uber Eats no Brasil. A partir de 7 de março, a marca deixará de realizar entregas de alimentos de restaurantes e outros estabelecimentos.
Em comunicado, a empresa diz que, a partir de agora, irá concentrar os esforços para oferecer a melhor experiência na entrega de itens de conveniência e mercado via plataforma Cornershop by Uber. “Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats. Tudo para que você possa ter ao seu alcance tudo o que precisar, com a melhor experiência possível, desde a escolha dos itens até a entrega.
A empresa não detalhou, no comunicado, as razões para a descontinuidade do serviço de delivery de restaurantes. Reportagem do Valor Econômico, no entanto, atribui à forte concorrência imposta pelo iFood, aplicativo que detém 70% de participação no segmento, como uma das razões que motivaram a decisão de encerrar o Uber Eats.
No mesmo aviso divulgado aos clientes, a Uber ressalta que não é necessário desinstalar o aplicativo Uber Eats, já que a plataforma continuará oferecendo serviços de entregas de produtos de supermercados, lojas de conveniência, farmácias, pet shops, floriculturas e outros estabelecimentos. “Apenas o serviço de intermediação de entrega de refeições de restaurantes será descontinuado”, pontua.
Além do Cornershop by Uber, a empresa continua oferecendo os serviços Uber Moto e Uber Flash Moto em algumas cidades brasileiras.
*Crédito da imagem do topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros