Uber Health: app traz ao Brasil serviço voltado às empresas de saúde

Buscar

Uber Health: app traz ao Brasil serviço voltado às empresas de saúde

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber Health: app traz ao Brasil serviço voltado às empresas de saúde

Modalidade, que já existe nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, permite que empresas de saúde transportem funcionários, médicos e pacientes para consultas, exames ou atendimentos


10 de junho de 2024 - 16h35

Uber Health

(Crédito: Adobe Stock)

O Uber Health, serviço da Uber que conecta empresas de saúde diretamente a pacientes chega à América Latina pelo mercado brasileiro.

Lançado em 2018, o Uber Health chegou, primeiro, ao mercado dos Estados Unidos e, atualmente, também é oferecido no Reino Unido e Austrália. Mais de 3 mil empresas do setor de saúde já fazem uso da modalidade.

Como é o Uber Health?

A modalidade Health da Uber é voltada diretamente à empresas do setor de saúde que tem a propostas de facilitar os deslocamentos de profissionais, pacientes, cuidadores e outros profissionais da área médica.

Os serviços da Uber Health não são voltados a atendimentos emergenciais. Ou seja, as empresas que fizerem uso da modalidade podem utilizá-la para garantir o transporte de profissionais e pacientes para consultas de rotinas, visitas médicas domiciliares ou idas a laboratórios ou clínicas.

Para utilizar o serviço, os pacientes não precisam ter o aplicativo da Uber baixado e nem fazer uso de cartão de crédito. As chamadas serão feitas pelas empresas de saúde e os pacientes receberão link para acompanhar o percurso e os detalhes do veículo e da viagem.

Já os administradores da conta poderão fazer agendamentos para funcionários ou pacientes com até 30 dias de antecedência. O Uber Health também permite o agendamento de viagens recorrentes, para o caso de pacientes que fazem tratamento contínuo, por exemplo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chocolate Garoto vira Guri em homenagem ao Rio Grande do Sul

    Chocolate Garoto vira Guri em homenagem ao Rio Grande do Sul

    Empresa mudará a embalagem pela primeira vez em 95 anos para celebrar a Semana Farroupilha

  • Bradesco convoca cunhãs-porangas para celebrar Parintins

    Bradesco convoca cunhãs-porangas para celebrar Parintins

    Banco reúne cunhãs-porangas dos Bois Garantido e Caprichoso para serem protagonistas nas ações promovidas na festividade