Unilever Food Solutions cria “Universidade do Restaurante”
Plataforma oferece cursos gratuitos à operadores de foodservice, com aulas de especialistas como a chef Katia Barbosa, jurada do Mestre do Sabor e o Dr. Bactéria
Unilever Food Solutions cria “Universidade do Restaurante”
BuscarUnilever Food Solutions cria “Universidade do Restaurante”
BuscarPlataforma oferece cursos gratuitos à operadores de foodservice, com aulas de especialistas como a chef Katia Barbosa, jurada do Mestre do Sabor e o Dr. Bactéria
Para ajudar os operadores a terem uma melhor gestão de seus restaurantes, a Unilever Food Solutions — unidade de negócios da Unilever que desenvolve soluções em produtos e serviços para o setor de alimentação fora do lar — lançou a iniciativa “Universidade do Restaurante”, plataforma online que oferece cursos gratuitos com especialistas, como a chef carioca Katia Barbosa, jurada do programa Mestre do Sabor da TV Globo e o Dr. Bactéria. Para participar, os interessados devem somente fazer um cadastro com número do CNPJ no site da plataforma.
A ação realizada em parceria com o time de Unilever PRO, responsável pela linha de produtos de limpeza voltada para estabelecimentos comerciais e operações profissionais, e com a Bureau Veritas, líder em serviços de teste, inspeção e certificação, conta com vídeo-aulas da chef Katia sobre temas como otimização da mão-de-obra, como evitar desperdício, além de dicas para começar ou aprimorar a operação delivery.
Além disso, por meio de uma união com o time de Home Care da Unilever, o Dr. Bactéria dará dez aulas diferentes sobre Vigilância Sanitária, passando por cuidados com água, manejo de resíduos, e controle de vetores e pragas urbanas. A Bureau Veritas também levará para a plataforma o curso “Covid 19”, no qual os usuários se atualização sobre o cenário de reabertura, com aulas sobre a monitoria de saúde dos colaboradores, armazenamento de alimentos e cuidados nos serviços de entrega.A iniciativa, que faz parte de uma série de ações que o time da unidade está desenvolvendo para apoiar o setor de foodservice, como o Projeto Apoiar, lançado em junho deste ano, ainda conta com conteúdos exclusivos com especialistas internacionais, onde os operadores terão dicas com um fotógrafo de como tirar boas fotos de seus alimentos para as redes sociais, e técnicas com um chef de cozinha para montar pratos atraentes. Por fim, vídeo-aulas com temas como tendências da gastronomia e cálculo de CMV também estão na plataforma.
**Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros