Amazon Music lança ecossistema de podcasts
Plataforma traz o selo Amazon Originals e a publicação de produções já conhecidas do público
Plataforma traz o selo Amazon Originals e a publicação de produções já conhecidas do público
Luiz Gustavo Pacete
18 de novembro de 2020 - 12h58
O Amazon Music anuncia nesta quarta-feira, 17, seu ecossistema de podcasts no Brasil e no México. No portfólio de podcast estão selos originais com produções em parceria com o jornalista Nelson Motta e outros podcasts já conhecidos como O Assunto, Flow Podcast e Mamilos.
Segundo Bruno Vieira, Head de Música para a Amazon Brasil, “diversidade é uma característica marcante do ouvinte brasileiro. A Amazon está comprometida em oferecer uma nova experiência para podcasters e produtores – vários temas, de várias maneiras para disponibilizar o melhor conteúdo. Como o Brasil tem um enorme potencial de marketing, o podcast tem que ir além de celulares e carros durante um engarrafamento.”
O primeiro Amazon Original, intitulado “A música do dia de Nelson Motta,” apresentado pelo lendário produtor, compositor e jornalista brasileiro é lançado hoje exclusivamente no serviço de streaming. Em cada episódio, Nelson contextualiza cada uma das músicas selecionadas compartilhando fatos históricos sobre a cena política e cultural da ocasião de seu lançamento, assim como curiosidades de bastidores contados por especialistas.
“Os podcasts fazem parte da experiência diária de escuta de nossos clientes em casa, no carro e em movimento”, diz Erwin Tessmann, Head de Parcerias da Amazon Music para a América Latina. “Oferecer podcasts aos clientes do Amazon Music incrementa, de forma considerável, a experiência que nós oferecemos. Agora, além de ter as melhores músicas, nossos ouvintes têm acesso a milhares de horas de conteúdo de melhor qualidade, disponível em todos os horários.”
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King