Aner promove ciclo de debates por meio de webinars
“O futuro já passou?” convida nomes importantes do mercado editorial para falar sobre tecnologia, novos negócios e digital
7 de julho de 2021 - 13h23
Associação promove debates voltados ao mercado editorial (Crédito: Divulgação)
Com a intenção de debater questões voltadas ao mercado digital, a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), promove o ciclo de webinars “O futuro já passou?”, que série que começa nesta quarta-feira, 7, e vai até 22 de setembro, sempre às 19:30.
O primeiro episódio será sobre as bancas digitais e conta com a participação de Cristina Albuquerque, publicitária e especialista em produção de audiobook e conteúdo editorial; Hugo Merino Montero, diretor de branded editions na PressReader; e Joaquim Carqueijó, publisher na EdiCase Negócios Editoriais.
Além disso, Marcelo S. Gomes, presidente do Meio & Mensagem, participará do debate no dia 28 de julho para falar sobre transmídia. Com ele, estarão José Roberto de Toledo, editor-executivo da revista Piauí e coapresentador do Foro de Teresina, e Paulo Lima, editor, presidente e fundador da Trip Editora.
Os temas abordados durante o cliclo incluem assuntos relacionados a clubes de assinaturas, ambiente digital, pirataria de conteúdo, economia e publicidade digital. Assuntos que são foco de debates nos meios de comunicação.
Rafael Menin Soriano, presidente Aner, explica que a iniciativa faz parte de um projeto de reposicionamento da instituição. “Mais do que representar o setor, a Aner deseja fomentar a participação e colaboração entre todos os parceiros e associados, com olhos atentos às novidades da tecnologia e aos novos negócios no mercado editorial”, comenta.
As inscrições podem ser realizadas no site da Aner, de forma gratuita.