Assinar

Banco Mercantil e Agência Estado lançam portal para público 50+

Buscar

Banco Mercantil e Agência Estado lançam portal para público 50+

Buscar
Publicidade
Mídia

Banco Mercantil e Agência Estado lançam portal para público 50+

Plataforma traz assuntos como saúde, bem-estar, cultura, carreira e educação


27 de maio de 2025 - 6h03

Portal do Banco Mercantil foca no público 50+ (Crédito: Divulgação)

Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil (Crédito: Divulgação)

O Banco Mercantil e a Agência Estado, com base na inclusão digital do público 50+, lançam a plataforma Viva.

Viva é um portal de notícias voltado às pessoas com 50 anos ou mais.

De fato, a iniciativa aposta no jornalismo de longevidade, que combina informação qualificada, empatia geracional e curadoria de temas essenciais.

Banco Mercantil e Agência Estado: etarismo e rotina digital

O projeto editorial é de responsabilidade das jornalistas Silvia Araújo e Luana Pavani e visa promover impactos no etarismo na rotina digital. Para tanto, trará navegação intuitiva.

Segundo Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, a empresa entendeu que o mercado ainda é muito focado nos jovens, enquanto o Brasil vem envelhecendo rapidamente, por isso o desejo de mudar a lógica. O executivo afirma, em comunicado à imprensa, que o Viva nasce como um veículo necessário, que entende, respeita e valoriza as pessoas 50+.

Focos da plataforma

Assim, entre as principais editorias, estão:

Saúde e bem-estar:
com foco em medicina, prevenção, nutrição, esportes, saúde mental, sexualidade e qualidade de vida.

Cultura e lazer:
arte, cinema, literatura, música, gastronomia e entretenimento pensados para a maturidade.

Carreira e educação:
porque nunca é tarde para se reinventar e prosperar. Inclui cases de sucesso, oportunidades de carreira e negócios, empreendedorismo e capacitação.

Estilo de vida:
viagens, beleza, moda, sustentabilidade, vida alternativa e tendências que acompanham os interesses do público 50+, como energia limpa, clima e biodiversidade.

Dinheiro:
planejamento financeiro, investimentos, previdência e renda, entre outros assuntos relacionados, com orientações práticas para uma longevidade próspera.

Cidadania e direitos:
pensão, divórcio, direito de família, aposentadoria, herança, políticas públicas e legislação, com foco na proteção de direitos e deveres.

Tecnologia:
tudo sobre inovação, redes sociais, meios de pagamento e ferramentas que facilitam o dia a dia.

Ainda, o Viva tem área premium, destinada a conteúdos especiais e exclusivos, além de acesso antecipado às principais reportagens do portal.

Público dobrou

Assim, segundo o IBGE, de 2000 a 2023, a proporção de idosos (60 anos ou mais) no País quase dobrou, de 8,7% para 15,6%.

De fato, esse número tende a crescer ainda mais até 2070, quando o grupo representará, aproximadamente, mais de 40% dos brasileiros.

De qualquer forma, ao mesmo tempo, o mercado de comunicação ainda oferece pouca atenção editorial a esse público, que movimenta a economia, participa das decisões políticas e mantém vida ativa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League

    TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League

    Confira todas as marcas que estarão presentes na exibição da final do campeonato que acontece neste sábado, 31

  • As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch

    As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch

    Companhia fechou acordos de licenciamentos no Brasil e também utilizou eventos e ações na mídia para destacar o live-action