Banco Mercantil e Agência Estado lançam portal para público 50+
Plataforma traz assuntos como saúde, bem-estar, cultura, carreira e educação
Banco Mercantil e Agência Estado lançam portal para público 50+
BuscarBanco Mercantil e Agência Estado lançam portal para público 50+
BuscarPlataforma traz assuntos como saúde, bem-estar, cultura, carreira e educação
Meio & Mensagem
27 de maio de 2025 - 6h03
Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil (Crédito: Divulgação)
O Banco Mercantil e a Agência Estado, com base na inclusão digital do público 50+, lançam a plataforma Viva.
Viva é um portal de notícias voltado às pessoas com 50 anos ou mais.
De fato, a iniciativa aposta no jornalismo de longevidade, que combina informação qualificada, empatia geracional e curadoria de temas essenciais.
O projeto editorial é de responsabilidade das jornalistas Silvia Araújo e Luana Pavani e visa promover impactos no etarismo na rotina digital. Para tanto, trará navegação intuitiva.
Segundo Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, a empresa entendeu que o mercado ainda é muito focado nos jovens, enquanto o Brasil vem envelhecendo rapidamente, por isso o desejo de mudar a lógica. O executivo afirma, em comunicado à imprensa, que o Viva nasce como um veículo necessário, que entende, respeita e valoriza as pessoas 50+.
Assim, entre as principais editorias, estão:
Saúde e bem-estar: com foco em medicina, prevenção, nutrição, esportes, saúde mental, sexualidade e qualidade de vida.
Cultura e lazer: arte, cinema, literatura, música, gastronomia e entretenimento pensados para a maturidade.
Carreira e educação: porque nunca é tarde para se reinventar e prosperar. Inclui cases de sucesso, oportunidades de carreira e negócios, empreendedorismo e capacitação.
Estilo de vida: viagens, beleza, moda, sustentabilidade, vida alternativa e tendências que acompanham os interesses do público 50+, como energia limpa, clima e biodiversidade.
Dinheiro: planejamento financeiro, investimentos, previdência e renda, entre outros assuntos relacionados, com orientações práticas para uma longevidade próspera.
Cidadania e direitos: pensão, divórcio, direito de família, aposentadoria, herança, políticas públicas e legislação, com foco na proteção de direitos e deveres.
Tecnologia: tudo sobre inovação, redes sociais, meios de pagamento e ferramentas que facilitam o dia a dia.
Ainda, o Viva tem área premium, destinada a conteúdos especiais e exclusivos, além de acesso antecipado às principais reportagens do portal.
Assim, segundo o IBGE, de 2000 a 2023, a proporção de idosos (60 anos ou mais) no País quase dobrou, de 8,7% para 15,6%.
De fato, esse número tende a crescer ainda mais até 2070, quando o grupo representará, aproximadamente, mais de 40% dos brasileiros.
De qualquer forma, ao mesmo tempo, o mercado de comunicação ainda oferece pouca atenção editorial a esse público, que movimenta a economia, participa das decisões políticas e mantém vida ativa.
Compartilhe
Veja também
TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League
Confira todas as marcas que estarão presentes na exibição da final do campeonato que acontece neste sábado, 31
As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch
Companhia fechou acordos de licenciamentos no Brasil e também utilizou eventos e ações na mídia para destacar o live-action