Mídia

Band lança BandSports Celular com a Surf Telecom

Com cobertura nacional e venda exclusivamente online, o serviço oferecerá quatro planos pré-pagos

i 31 de outubro de 2025 - 6h03

band operadora

BandSports Celular terá quatro tipos de planos pré-pagos (Crédito: Divulgação)

A Newco, do Grupo Bandeirantes, fechou parceria com a Surf Telecom para lançar a operadora de telefonia móvel BandSports Celular.

O serviço contemplará mais de 40 canais e 1 mil horas de conteúdo sob demanda.

Portanto, com cobertura nacional e venda exclusivamente online, o serviço terá quatro planos pré-pagos.

Dessa forma, os planos variam entre R$ 45 e R$ 79,99, com oferta de dados móveis e ligações ilimitadas.

Haverá, ainda, acesso liberado ao conteúdo ao vivo e sob demanda do streaming Newco Play, sem custo adicional.

Entre os canais contemplados estão BandNews TV, BandSports, Arte1, Sabor & Arte, AgroMais, Terraviva e New Brasil.

A BandSports Celular oferecerá seleção exclusiva de canais parceiros, como Paramount, Stingray, Hallo, Urban, Travelxp, Fuel, além de canais europeus como RAI, TV5, TVE e SIC.

“Por um preço competitivo em relação a todo o mercado, o consumidor compra um chip de celular da BandSports e leva uma programação que não teria acesso normalmente de forma inteiramente gratuita”, destaca Mauro Motoryn, diretor de desenvolvimento da Surf Telecom.

Assim, o executivo ressalta que, no primeiro ano da parceria, a operadora de telefonia pretende chegar a 80 mil usuários mensais.

BandSports Celular operará como MVNO

Além da BandSports Celular, como gestora de operadores de redes móveis virtuais (MVNO, na sigla em inglês), a Surf Telecom mantém parcerias com outras marcas como Correios Celular, Fla-Chip, Pernambucanas Chip e Uber Chip.

Motoryn explica que as grandes empresas têm lançado companhias de telefonia por três razões: novas fontes de receita, ampliação de cobertura de marca e, principalmente, retenção e fidelização de clientes.

De fato, diz: “As MVNOs representam a maior ferramenta de retenção e fidelização de clientes e agregação de valor à marca”, complementa.

Nubank e Nucel

No ano passado, o Nubank lançou a Nucel, nos mesmos moldes da BandSports Celular.

A ideia, de acordo com a CEO do Nubank, Livia Chanes, partiu da percepção de que o Nubank deixou de ser apenas empresa de atuação eme finanças para ser marca de lifestyle.